PUBLICIDADE

Topo

Resident Evil 3: Carta de Jill em Resident Evil 2 dá dicas sobre o remake

Carta de Jill foi adicionada em Resident Evil 2 após atualização - Divulgação
Carta de Jill foi adicionada em Resident Evil 2 após atualização Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

16/12/2019 18h05

Na antecipação pela chegada de "Resident Evil 3", remake do clássico de 1999 e que fecha o arco de Raccoon City dentro da mitologia da série, algo um tanto quanto inusitado aconteceu: uma atualização no remake de "Resident Evil 2", contendo uma nova conquista/troféu.

"No Encalço de Jill" é o nome da nova conquista de 20G e troféu de bronze, que é recebida ao encontrar uma carta da protagonista de "RE 3" no game, que também foi adicionada na atualização. Vale aqui uma análise mais aprofundada de seu conteúdo

No Encalço de Jill

RE 2 Carta Jill - Reprodução - Reprodução
A carta está localizada na loja de armas de Robert Kendo
Imagem: Reprodução

O novo arquivo, encontrado dentro da loja de armas de Kendo, é intitulada "Carta ao Lojista" e replicamos aqui o que ela diz:

Carta ao Lojista

"Kendo,

Dá pra ver que você tem motivo pra não fugir, então confio que você vai se cuidar.

Só que, se a situação piorar e o tal "outro jeito" não der certo, você sabe onde me achar. Eu te ajudo como for possível.

Jill Valentine"

O motivo, muito provavelmente, seria a esposa de Kendo. Jill sabia de sua infeção? Qual seria o outro jeito? Talvez, para manter Emma, sua filha, e a si mesmo a salvos, Kendo precisaria tirar a vida da própria esposa.

Sabemos que isso acontece, como a campanha de "Resident Evil 2" mostra, como também sabemos que Emma acaba infectada. Porém, não fica claro se Kendo tira a própria vida, pois Leon e Ada só ouvem o barulho do disparo de uma arma.

Resident Evil 3 - Reprodução - Reprodução
A nova opção no menu inicial de Resident Evil 2, após a atualização
Imagem: Reprodução

Os fãs mais ávidos sabem da amizade e parceria entre Kendo e Barry Burton, um dos personagens do primeiro Resident Evil. Inclusive, ele é o responsável pela confecção de armas personalizadas para membros dos S.T.A.R.S. Mas uma proximidade entre Kendo e Jill? Nada era sabido até agora.

O desfecho do lojista se mantém um mistério, mas é bem provável que Jill cruze caminho com ele durante sua fuga desesperada da cidade no futuro game. afinal, "Resident Evil 3" funciona tanto quanto prelúdio quanto sequência a chegada de Leon e Claire a cidade.

Será que poderemos esperar por mais participações de personagens de "Resident Evil 2", como a de Marvin Branagh, o policial que presta ajuda a Leon e Claire, logo em sua chegada a delegacia? Teremos todas as respostas em 3 de abril de 2020, quando o remake for lançado para PS4, Xbox One e PC.

S.T.AR.S.!

Pouco tempo depois da atualização em "Resident Evil 2" com a carta de Jill a Kendo, a Capcom liberou uma nova demo do jogo. Ao contrário daquela primeira, essa não conta com limite de tempo e traz uma surpresa pontual para ajudar a aumentar a empolgação quanto a "Resident Evil 3".

Para sentir o verdadeiro pavor - a presença de Nemesis - saia da delegacia e dirija-se a direita. Logo, o urro amedrontador do caçador de S.T.A.R.S. pode ser ouvido. É de gelar a alma!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol