Topo

Os melhores (e piores) jogos de 2019 até o momento

Resident Evil 2 - Divulgação
Resident Evil 2
Imagem: Divulgação

Do GameHall

30/03/2019 04h00

Chegamos ao final do primeiro trimestre do ano e é uma boa ocasião para se mostrar quais foram os melhores jogos que saíram nesse período, assim como aqueles que não agradaram muito. Os melhores, no caso, são os títulos que achamos tão incríveis que você deveria jogar o quanto antes, enquanto os piores são aqueles que você deve evitar completamente ou então comprar apenas se estiverem com uma excelente promoção.

Sem mais delongas, segue abaixo a lista com o que de melhor e pior saiu nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019.

Os melhores!

Resident Evil 2 (PC, PS4, XONE) - 25 de janeiro

Resident Evil 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Lançado logo no começo do ano, o remake de "Resident Evil 2" é tão bom que muitos jogadores já o consideram como sendo o melhor título da série.

Um verdadeiro exemplo de como dar vida nova a um jogo antigo, sem matar sua essência e ainda por cima melhorando muitos de seus aspectos. A recepção foi tão boa que os fãs mal podem esperar para que o mesmo tratamento seja dado a outros títulos da série.

Kingdom Hearts 3 (PS4, XONE) - 29 de janeiro

Kingdom Hearts 3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os fãs esperaram tempo demais, mas finalmente foram agraciados com o terceiro título da franquia "Kingdom Hearts", que traz mais uma vez aquele toque mágico que somente a Disney é capaz de nos dar.

O game vem com algumas muito bem vindas novidades na jogabilidade, juntamente com os melhores visuais apresentados até hoje na série, que se destacam principalmente quando as habilidades especiais são executadas.

Apex Legends (PC, PS4, XONE) - 4 de fevereiro

Apex Legends - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Respawn Entertainment pegou tudo que aprendeu com a franquia "Titanfall" e criou um dos mais incríveis battle royale disponíveis atualmente.

Anunciado e lançado no mesmo dia, "Apex Legends" chegou inovando também na jogabilidade, sendo muito fácil jogar em equipe mesmo com pessoas que você não conhece. Os jogadores adoraram o que viram e a quantidade de usuários, que já bateu a casa dos 50 milhões, não para de aumentar. Um verdadeiro fenômeno.

Devil May Cry 5 (PC, PS4, XONE) - 8 de março

Devil May Cry 5 - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Pouquíssimo tempo após agradar os jogadores com "Resident Evil 2", a Capcom mostrou mais uma vez que não pretende deixar a peteca cair e nos brindou com "Devil May Cry 5", um dos melhores, se não for o melhor, jogo da saga de Dante e cia.

Munido com três personagens jogáveis, cada um com seus estilos próprios, o game entrega tudo aquilo que os fãs queriam, também podendo ser aproveitado por quem nunca jogou a série.

Sekiro: Shadows Die Twice (PC, PS4, XONE) - 22 de março

Sekiro: Shadows Die Twice - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

FromSoftware já virou sinônimo de qualidade e ela mostrou isso mais uma vez com "Sekiro: Shadows Die Twice". Um jogo extremamente desafiador, mas que dá mesma forma que os títulos da série "Souls" e "Bloodborne", procura ensinar o jogador por meio de seus erros, obrigando ele a jogar melhor se quiser conquistar seus muitos obstáculos.

Um game muito especial, que aperfeiçoa a fórmula aplicada em "Dark Souls", deixando-a ainda melhor e mais gratificante.

Os piores!

Crackdown 3 (PC, XONE) - 15 de fevereiro

Crackdown 3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um jogo que prometeu muito e entregou pouco. Resultado de um processo de desenvolvimento conturbado e uma série de adiamentos.

Nem mesmo Terry Crews foi capaz de salvar esse game da mediocridade, que com sua jogabilidade defasada e visuais mal acabados, mais parece um jogo feito para um console da geração passada.

Jump Force (PC, PS4, XONE) - 15 de fevereiro

Jump Force - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Existem vários ótimos títulos baseados em desenhos japoneses e mangás, só que "Jump Force" definitivamente não é um deles.

Embora tenha belos visuais, a jogabilidade e a parte técnica são um verdadeiro desastre. O game mostra que colocar os mais populares personagens de anime no mesmo pacote não adiantará de nada se produto final for medíocre.

Anthem (PC, PS4, XONE) - 22 de fevereiro

Anthem - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Muita gente esperava que este fosse um dos melhores títulos do ano, mas ocorreu justamente o contrário.

Sua jogabilidade tediosa juntamente com diversos problemas técnicos e de otimização tornam "Anthem" uma das piores experiências em games que você pode vivenciar em 2019. Felizmente o título vem sendo constantemente atualizado pelo BioWare, que está fazendo o possível para melhorá-lo e salvá-lo de uma morte precoce.

Left Alive (PC, PS4, XONE) - 5 de março

Left Alive - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Embora tivesse nomes conhecidos da indústria por trás, como o diretor da série "Armored Core", o designer de personagens de "Metal Gear Solid" e o designer de mechas de "Xenoblade Chronicles X", é muito difícil apontar algo de positivo nesse game.

Um produto de péssima qualidade, que devido a sua imensa quantidade de problemas, como os gráficos que parecem da geração passada (em alguns casos retrasada), a péssima jogabilidade, otimização quase que nenhuma e total falta de criatividade no design das fases, se trata de um jogo que até de graça sai caro.