Topo

O 1º após "Fortnite": cross-play de "Rocket League" passa a incluir PS4

Rocket League - Divulgação
Rocket League
Imagem: Divulgação

Do GameHall

14/01/2019 19h35

A produtora Psyonix anunciou que "Rocket League" finalmente ganhou jogabilidade cross-play entre todas as plataformas onde foi lançado. Isso significa que os jogadores de PS4, que até então só podiam jogar entre si, agora conseguem jogar com os usuários que tem o game no Steam, Switch e Xbox One.

A novidade vem meses após a Sony mudar sua política a respeito de multiplayer entre diferentes plataformas. Na ocasião, ela fez o anúncio dizendo que a partir daquele momento jogadores de "Fortnite" no PS4 já podiam jogar com outras pessoas no PC, Switch, Xbox One e smartphones Android e IOS.

De acordo com a Psyonix, o novo sistema de cross-play para "Rocket League" chegará juntamente com a primeira atualização do ano para o game em 2019. Ele permitirá que você "faça parceria com amigos em qualquer plataforma com o apertar de alguns botões".

Entretanto a desenvolvedora afirmou que não é necessário esperar pela atualização para começar a jogar com seus amigos em outras plataformas, bastando criar ou se juntar a uma partida privada, desde que a opção de jogar em cross-play esteja selecionada no menu do game.

Siga o UOL Start no