Antes de mandar um carro para o espaço, Elon Musk fazia videogames

Multimilionário e candidato a Tony Stark da vida real, Elon Musk é conhecido pelos carros elétricos da Tesla, pelos foguetes da SpaceX e, mais recentemente, por mandar um desses carros para o espaço a bordo do foguete Falcon Heavy.
Mas muito antes disso tudo, o empresário trabalhou como programador de games, carreira que deixou para trás em meados dos anos 1990.
VEJA TAMBÉM:
- Nova viagem do foguete de Elon Musk pode ser primeiro passo para Marte
- Conheça o "motorista-astronauta" que deve ir para Marte em um Tesla
A passagem de Elon Musk pelo mundo dos games começou cedo: em 1984, aos doze anos, ele programou "Blastar", game ao estilo "Space Invaders" para o computador Comodore Amiga.
Mostrando que desde pequeno tinha jeito para os negócios, Musk conseguiu publicar o jogo na revista de tecnologia sul-africana PC and Office Technology, que pagou US$ 500 pelo joguinho.
Elon Musk fala sobre o game em sua biografia:
"É bastante simples, mas é melhor do que Flappy Bird"
Será? Você pode jogar "Blastar" neste link e formar sua própria opinião.
Nos anos 1990, o jovem Elon Musk fez parte da Rocket Science Games - estúdio com um nome bastante apropriado, temos que admitir!
Na biografia do cara, escrita por Ashlee Vance, o cofundador do estúdio, Peter Barrett, diz que Musk foi contratado para escrever códigos básicos, nada muito sofisticado. A principal função dele era escrever os drivers que permitiam a comunicação entre os games e o hardware.
O nome de Musk aparece nos créditos de dois jogos da produtora: "Loadstar: The Legend of Tully Bodine" e "Cadillacs and Dinosaurs: The Second Cataclysm", ambos lançados para PC e Sega CD em 1994.
Depois desses games, ele também trabalhou em "Rocket Jockey", jogo de PC publicado pela Sega em 1996. Esse jogo encerrou a rápida passagem de Musk pelo mundo dos games.
Dos quatro jogos em que Elon Musk trabalhou, três eram sobre naves espaciais e foguetes. Deu para notar que há um tema recorrente na carreira do dono da SpaceX.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.