Topo

Produtor de "Sombras da Guerra" explica forma humana de Laracna no game

Divulgação
Imagem: Divulgação

Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 14h45

Uma das liberdade que o recém-lançado "Terra-média: Sombras da Guerra" toma com o universo de "O Senhor dos Anéis" é a forma humana de Laracna. Enquanto nos livros e filmes a criatura é apresentada como uma aranha gigantesca e temível, no game ela se mostra como uma mulher bonita, sensual e meio gótica, o que fez muitos fãs da obra de Tolkien torcerem o nariz.

LEIA TAMBÉM:

UOL Jogos conversou com o produtor Andy Salisbury durante a Brasil Game Show 2017, que rolou na última semana em São Paulo (SP), sobre o caso. "Laracna é o mesmo tipo de entidade que Sauron", disse o produtor. "Se ele já apareceu como um ser de energia e também como um cavaleiro de armadura negra, pensamos: por que não dar uma forma humana a ela?"

Após dois jogos ambientados no universo de "O Senhor dos Anéis", Salisbury também falou sobre criar games ambientados em outras obras da literatura fantástica, mas deixou claro que o foco da Monolith está na Terra-média. "Tolkien nos oferece um universo praticamente infinito", disse o produtor.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

"Terra-média: Sombras da Guerra" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.