História de "Shadow of Mordor" mostra passado de Sauron, vilão da série
Claudio Prandoni
Do UOL, em Colônia
14/08/2014 16h01
A estreia de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" em dezembro marca o final de mais uma trilogia de "Senhor dos Anéis", mas não é a única investida de peso da série neste ano: "Middle-Earth: Shadow of Mordor" é um game de aventura que mostrará pela primeira vez o passado de Sauron, o principal vilão da franquia.
Baseado em contos diversos do escritor J.R.R. Tolkien que não aparecem na trilogia de livros "Senhor dos Anéis" nem em "O Hobbit", o jogo conta a história de Talion, um guerreiro possuído pela alma de Celebrimbor, um príncipe morto há séculos que, quando vivo, ajudou a criar os Anéis do Poder, incluindo o temido Um Anel.
Durante a aventura, que mistura elementos de sucesso de franquias renomadas, como "Assassin's Creed" e "Batman: Arkham", o jogador assiste a flashbacks que mostram Celebrimbor e Sauron, ainda jovem e sem a característica armadura negra pontiaguda que utiliza nos filmes, na época em que forjaram os Anéis.
Veja também
VEJA TRAILER DE "SHADOW OF MORDOR" DA GAMESCOM
Meu precioso!
Outra figura conhecida que aparecerá em "Shadow of Mordor" é o pitoresco Gollum, o hobbit corrompido que busca recuperar o Um Anel, custe o que custar, após tê-lo roubado por Bilbo Bolseiro.
Segundo os produtores do game, Gollum desempenhará com Talion e Celebrimbor no game o mesmo papel que teve com Sam e Frodo. No caso, ele incentivará Celebrimbor a explorar poderes obscuros a despeito da opinião contrária de Talion.
"Middle-earth: Shadow of Mordor" é uma aventura inédita e se passa entre os eventos de "O Hobbit" e de "A Sociedade do Anel". O lançamento está marcado para dia 30/9 em versoes para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC.