Por demanda excessiva, envio do GameStick é adiado para junho
do Gamehall
09/04/2013 14h22
O console portátil do tamanho de um pendrive, o GameStick teve a sua data de envio alterada de abril para junho. A informação está na página do projeto no Kickstarter, e a alteração foi feita devido à demanda excessiva.
Inicialmente, a companhia tinha planos de entregar cerca de mil unidades, mas agora terá que produzir uma quantidade maior que a prevista por conta das mais de cinco mil doações.
"A leva inicial foi de alguns milhares de unidades para dezenas de milhares de unidades, e isso quer dizer que tivemos que mudar os métodos de produção. Esperávamos enviar o GameStick no final de abril, e agora estamos na expectativa de concluir o processo de produção no final de maio. Então haverá os testes e, assumindo que não há problemas, esperamos começar o processo de envio em 10 de junho", diz a mensagem.
Foi dito ainda que a empresa vai usar moldes de silicone para a produção do GameStick, os mesmos utilizados nas unidades enviadas para desenvolvedores.
Pequeno notável
Colocar o jogo de seu smartphone na TV da sala. Essa é a principal característica do GameStick, aparelho que está escondido dentro de um joystick que lembra o Classic Controller Pro do Wii.
Em sua essência, o GameStick segue a mesma onda do Ouya, usando um hardware baseado em plataformas móveis e com sistema operacional Android, porém as especificações técnicas mostram que o Ouya tem uma pequena vantagem, graças à placa Tegra3 da Nvidia.
A Play Jam, criadora do projeto, diz que este é o melhor videogame para se levar em viagens, pois ele nem precisa de energia elétrica para funcionar: basta ligar na TV e sair jogando.
Já em fase de produção para ser entregue aos apoiadores, o projeto arrecadou US$ 647,658 em fundos no Kickstarter.
Veja também