PUBLICIDADE

Topo

Konami negocia para ter times do Brasileirão em "PES 2013"; seis já confirmaram

André Forte e Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 15h26Atualizada em 14/06/2012 12h16

Um dos grandes problemas da série "Pro Evolution Soccer" nos últimos anos é a ausência de clubes brasileiros além daqueles presentes na Copa Libertadores da América.

Contudo, isso deve mudar em "Pro Evolution Soccer 2013": UOL Jogos apurou que seis clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro já fecharam contrato com a Konami para aparecer no game - e pelo menos mais seis equipes já estão negociando o mesmo.

Vale notar, o fato de um time já aparecer no game no modo Libertadores não significa que ele também estará presente na eventual liga brasileira virtual. segundo os clubes, a aparição na Libertadores é negociada com a Conmebol (a confederação sul-americana de futebol), enquanto o uso de imagem dos times para um torneio nacional deve ser negociado com cada equipe.

UOL Jogos entrou em contato com a Konami para esclarecer a situação e a produtora respondeu que ainda não pode comentar sobre isso. "São rumores, por enquanto", respondeu a assessoria de imprensa da Konami.

Veja nas tabelas abaixo a situação de cada clube. O único time que não consta na relação é o Atlético-GO que, segundo o departamento de marketing do clube, não foi procurado pela Konami.

CONFIRMADOS

CLUBESITUAÇÃO
CoritibaDepartamento de licenciamento do clube confirmou a assinatura do contrato com a Konami.
Grêmio"Temos um contrato fechado com a Konami desde o ano passado e parece que eles vão utilizar nesse ano com outros times que já participaram da Libertadores em outros anos", disse Fabiano Veronezzi, do Marketing.
FigueirenseDepartamento de marketing do Figueira disse que fechou "há aproximadamente dois meses, cuja validade do acordo é de dois anos".
Náutico"Está tudo fechado com a Konami. No momento estamos com um problema para enviar os detalhes de uniforme e patrocinio, porque a konami nao tem obrigação por contrato de colocar no jogo", disse Marcelo Furtado, do marketing.
Ponte PretaSegundo Débora Taveira, do marketing: "Fechamos com a Konami, mas eles não deram mais informações sobre o uso da marca".
PortuguesaSegundo o departamento de marketing da Lusa, "Já está tudo apalavrado com a Konami, só falta assinar o contrato e ver o desenvolvimento do layout do uniforme e patrocínio".

EM NEGOCIAÇÃO

CLUBESITUAÇÃO
BahiaDepartamento de marketing do Bahia afirma que está negociando, e crê na assinatura do contrato.
CorinthiansDe acordo com o marketing, o timão está negociando com a Konami, mas confirmou que a presença do time no modo Libertadores não significa a presença em uma possível liga brasileira.
FlamengoTalita Chalhub, do departamento de marketing, afirma que a Konami está negociando com os quatro grandes clubes do Rio, mas nenhum fechou até o momento.
FluminenseDepartamento de marketing do clube, afirma que o clube está em negociação com a Konami, juntamente com os três outros grandes do RJ. No momento, o Flu aguarda a análise de documentos enviados ao Japão.
InternacionalRafael Saling, do Internacional, afirma que está "negociando para um desfecho paraticamente imediato.Essa indefinição se deve ao prazo da negociação, que acontece direto com os japoneses".
Sport RecifeDepartamento de marketing não quis dar detalhes, mas confirmou que está em negociação com a Konami.

NÃO RESPONDERAM

Atlético Mineiro, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.