Topo

Equipe de produção de "Resident Evil 6" é a maior da franquia, diz Capcom

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 11h10

Durante a festa promovida pela Capcom no Japão para comemorar os 15 anos de "Resident Evil", Hiroyuki Kobayashi, produtor executivo da sexta versão canônica da série de terror, afirmou que a equipe de produção do game é a maior já reunida para um game de "Resident Evil".

De acordo com Kobayashi, somente na Capcom do Japão 150 funcionários trabalham no título. No entanto, se juntar todos os envolvidos mundo afora, são mais de 600 profissionais.

O produtor executivo acredita que "Resident Evil 6" proverá o melhor entretenimento de horror de todos os tempos. Embora o trailer de estreia mostre que a ação predomine, como nos quarto e quinto episódios canônicos, a Capcom disse que um dos principais conceitos do novo game é o "medo que espreita pela frente", indicando elementos que fizeram a fama da franquia nos três primeiros games (e em "Code: Veronica"). A companhia confirmou que os zumbis estão de volta, e que terão movimentos diferentes desta vez.

Veteranos e novatos

Como mostra o trailer, Leon S. Kennedy e Chris Redfield são os protagonistas de "Resident Evil". A história acontece mais de dez anos depois dos eventos de Raccoon City e o Presidente dos Estados Unidos quer divulgar a verdade sobre a tragédia. Porém, ele sofre um atentado biológico. Leon é incriminado e busca provar sua inocência. Para isso ele conta com a ajuda da guarda-costas presidencial Helena Harper, que diz ter culpa por tudo que está acontecendo.

Já Chris está numa missão na China (os néons sugerem Taiwan), onde o caos se instala devido à aparição de horrendas criaturas. O game também confirma o retorno de Ingrid Hunnigan, a operadora da missão que acontece em "Resident Evil 4". A loira que aparece no trailer parece ser Ashley, também do mesmo game, acompanhado de um misterioso personagem. Ex-mercenário, ele é o terceiro protagonista do game e tido como o "homem que vai salvar o mundo".

"Resident Evil 6" está previsto para sair no PlayStation 3 e Xbox 360 em 20 de novembro. O PC também recebe o jogo, mas não há data definida.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "RESIDENT EVIL 6"

  •