PUBLICIDADE

Topo

Sony e Nintendo negociam para fabricar no Brasil, diz Governo

Do UOL, em Brasília

27/09/2011 14h02

Nesta terça-feira (27) a Microsoft anunciou a produção do Xbox 360 no Brasil, em Manaus, iniciativa que vai resultar em redução de 40% no preço do console a partir de 5 de outubro. Porém, ao que parece Sony e Nintendo já estão se movimentando: segundo Luis Antonio Rodrigues Elias, secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, ambas estão em negociação para fabricar seus consoles, das linhas PlayStation e Wii, no Brasil.

“O país agora é uma plataforma para lançamento também de produtos mais sofisticados, por sua pujança recém-adquirida”, explica Luis Antonio, que é o número 2 da pasta. “Essas empresas querem se inserir no mercado da América do Sul e todas estão em negociações, o que demonstra que nosso ambiente está adequado para recebê-las”, completa quando perguntado sobre Sony e Nintendo no Brasil.

X360 MONTADO NO BRASIL


Na manhã desta terça-feira (27) a Microsoft anunciou que está montando consoles Xbox 360 no Brasil e que isso vai acarretar na redução de preço do console: R$ 799 para a versão de 4GB e R$ 1099 para o console com disco de 250GB. Segundo a empresa, a fábrica possui capacidade de montar 17 mil Xbox 360 por semana, sendo a primeira manufatura a produzir o console fora da China.

Questionado sobre se a Nintendo poderia fabricar o Wii nas instalações da Foxconn, empresa responsável pela manufatura do console no exterior, Luis Antonio disse não saber: “O que sei é que as empresas querem produzir um conjunto de bens qualificados, inclusive consoles, para introduzir no mercado brasileiro”.

Sobre o Jogo Justo, Luis Antonio preferiu não se alongar muito na resposta, mas deu a entender que ainda se trata de um movimento em início de vida: “É muito iniciante”, cravou.

Procurada pela redação para comentar as declarações do secretário-executivo, Sony e Nintendo não se manifestaram até a publicação desta nota.

As declarações foram dadas durante evento em Brasília para oficializar a montagem do Xbox 360 no Brasil, mas originalmente Aloizio Mercadante, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, era esperado. Ele não pôde comparecer e foi substituído por Luis Antonio. (Maurício Savarese)
 

Start