PUBLICIDADE

Topo

Rock Band Blitz

Do Gamehall

19/04/2012 12h45

No passado, vários jogadores se aventuraram em “Guitar Hero” para PlayStation 2 utilizando o controle e fazendo malabarismos para tocar todas as notas pressionando botões. Evidentemente os instrumentos de plástico facilitariam a vida deles, mas essa agilidade adquirida será aproveitada em “Rock Band Blitz”, próximo game da série “Rock Band” para PlayStation 3 e Xbox 360.

Feito para distribuição nas redes PlayStation Network e Xbox Live, “Rock Band Blitz” segue o conceito de banda de um homem só numa pegada próxima à vista em “Rock Band Unplugged” para PSP, ou seja, você navega livremente pelas opções disponíveis (guitarra, baixo, bateria, vocal e um quinto instrumento, que pode ser o teclado ou um outro) e utiliza o controle para tocar cada nota. Ou seja, diga adeus às réplicas de instrumentos.

Show de rock

POUCOS BOTÕES

  • Divulgação

    Além de “Rock Band Blitz”, “Frequency” e “Amplitude” foram outros jogos da Harmonix a contar com poucas notas para executar: apenas três em cada game.

Ainda que seja obrigatório utilizar o controle em “Rock Band Blitz”, não é preciso xingar a produtora Harmonix por isso, já que ela foi camarada o suficiente para facilitar as coisas: cada instrumento possui apenas duas notas, o que o distancia o novo game de “Rock Band 3”, por exemplo – neste, a guitarra possui cinco notas na dificuldade mais alta.

Quanto às mecânicas, quem jogou os demais games da série pode ficar tranquilo: “Rock Band Blitz” conta com os clássicos multiplicadores de pontos que aumentam conforme as notas são executadas corretamente (e voltam ao normal se errar), além de trazer itens para usar durante a performance, como um foguete que elimina parte das notas que estão por vir.

Sobre as canções que estão no jogo, pouco foi dito até o momento. Algumas faixas já confirmadas são “Billionaire” (Travie McCoy), “Jessie Girl” (Rick Springfield) e “Once Bitten Twice Shy” (Great White). Porém, todas as músicas lançadas para os jogos anteriores são compatíveis com “Rock Band Blitz”, ampliando ainda mais a vida útil do game – e de “Rock Band 3”, já que as canções do novo título poderão ser exportadas para o antecessor.