UOL Jogos viu "Far Cry 5": tudo o que sabemos sobre o jogo
Enfim, a Ubisoft abriu o jogo sobre “Far Cry 5”, que leva a série para Montana, nos Estados Unidos, em um enredo com fortes elementos religiosos.
Na semana passada, o UOL Jogos teve a chance de conhecer as primeiras informações sobre o jogo, que sai em 27 de fevereiro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e conversar com Dan Hay, diretor criativo e produtor executivo de “Far Cry 5”. “[A série] ‘Far Cry’ é sobre caos e beleza”, diz.
Quem é o protagonista? O que quer o Culto e seu líder, Joseph? Que novidades esperar em termos de jogabilidade?
Abaixo, veja os pontos principais de tudo o que sabemos sobre “Far Cry 5”:
-
Bem-vindo a Hope County
"Far Cry 5" se passa em Hope County, um território inspirado na região fronteiriça de Montana, no norte dos Estados Unidos. Embora seja o 3º maior estado norte-americano em área, é um dos menos povoados.
Neste que é o primeiro jogo da série a acontecer nos EUA, a ambientação é rural: o clima aparentemente calmo das paisagens rochosas, riachos e plantações, contrasta com os perturbadores acontecimentos que dão vida ao enredo. -
O culto
Sim, a religião tem uma ênfase muito forte em "Far Cry 5", tudo graças ao culto intitulado Project at Eden's Gate, que é liderado pelo Pastor Joseph. Ele ouve uma voz e acredita que sua missão é proteger seu povo de um evento cataclísmico chamado Colapso.
O Pastor tem o apoio de sua família: Jacob, o primogênito, já esteve no Exército e, basicamente, não acredita no Governo; John, o mais novo, faz as vezes de advogado e usa seu conhecimento para auxiliar na expansão do culto; Faith, a meia-irmã, possui um papel importante ajudando a manter a harmonia do grupo. -
Aliados
Como todo "Far Cry" que se preze, ao longo da jornada você vai se deparar com companheiros de causa. Padre Jerome, por exemplo, é um antigo morador de Hope County e, admitindo que a igreja foi omissa ao deixar o culto se expandir, agora está disposto a ajudar a detê-los; Mari May, por sua vez, comanda um bar local, e busca vingança contra o culto, que arrebanhou sua mãe e irmã; Nick Rye, por fim, é o cara das armas, e tem como xodó um avião devidamente 'equipado' para causar o caos, claro.
-
Cães
Em "Far Cry 5" o melhor amigo de homem fará jus à essa expressão. Segundo a Ubisoft, os cães terão um papel central no game, servindo como aliado na luta contra o culto. E não se trata de qualquer cachorro - como, inclusive, é possível ver numa das imagens de "Far Cry 5" -, e sim de uma raça sul-africana fruto do cruzamento entre cães... e lobos, a Wolfdog.
-
Caça e... pesca
Segundo Dan Hay, diretor criativo e produtor executivo de "Far Cry 5", o jogo terá não apenas elementos de caça, uma tradição da série, mas pesca também. Ainda não se sabe ao certo como a mecânica vai funcionar, mas ao menos as sessões de pescaria devem garantir alguns momentos de paz na conturbada Montana - segundo os cultistas, as trutas de lá são as melhores.
-
Caos nos ares
Uma das novidades de "Far Cry 5" serão batalhas aéreas, já que Hope County é grande o suficiente para justificar aviões cruzando os ares em tiroteios e bombardeios. Nick Rye, um dos aliados do jogador, terá uma função fundamental nessa mecânica, já que ele próprio possui uma aeronave e dedica boa parte do seu tempo a aperfeiçoá-la, inclusive com armamentos. Veículos icônicos dos EUA, como muscle cars, big rigs e ATVs, além de barcos,também poderão ser utilizados pelos jogadores.
-
Editor de mapas
"Far Cry 5" vai oferecer um editor de mapas, com o qual será possível criar e jogar em em uma quantidade potencialmente infinita de cenários. A promessa da Ubisoft é de "dar uma nova dimensão ao conteúdo criado por fãs", mas por enquanto não há mais detalhes que estes sobre o assunto.
-
O seu personagem
Já se sabe que o jogador será um xerife iniciante, cuja missão é montar uma resistência contra o culto, mas a Ubisoft ainda se mostra evasiva em falar mais sobre o protagonista. Hay disse ao UOL Jogos: "Queremos ter certeza que, quando você jogar 'Far Cry 5', poderá ser quem você é". Fora isso, o que se sabe é que o personagem principal tem a missão de montar uma resistência contra o culto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.