Desde os tempos mais primórdios: Games partem para a idade da pedra em 2016
A indústria dos games é marcada por tendências, algumas cíclicas, outras bastante pontuais. Quer sejam zumbis, mundos pós-apocalípticos, ninjas, lutas contra gangues de rua, a Segunda Guerra Mundial ou atiradores super velozes que correm pelas paredes e dão pulos altíssimos: Vira e mexe algum tema se torna recorrente em jogos de produtoras diferentes.
Uma das primeiras tendências que despontam em 2016 parece ser a ambientação na "Idade da Pedra", com games que levam o jogador para uma época distante e primitiva, onde é preciso usar armas bem simples para encarar feras gigantescas. Enquanto "Far Cry Primal" segue essa ambientação ao pé da letra, "Ark" inclui armamento moderno na mistura e "Horizon" adiciona dinos mecanóides em uma variação pós-futurista do mundo primitivo.
Para ilustrar essa tendência, UOL Jogos preparou uma lista com games que apostam na ação "primitiva" e nos confrontos com dinossauros e outras criaturas pré-históricas:
VEJA CINCO JOGO "PRIMITIVOS" QUE SAEM EM 2016
-
Ark: Survival Evolved (PC, PS4, XBO) | Lançamento: 06/2016
Sucesso mesmo antes do lançamento, "Ark: Survival Evolved" coloca o jogador no papel de um humano inicialmente indefeso que precisa encontrar um jeito de sobreviver em uma ilha cujos habitantes são dinossauros, dragões e outras monstruosidades. O game combina ação em primeira pessoa e um sistema de criação de itens ao estilo "Minecraft". "Ark" está disponível em acesso antecipado no Steam e no Xbox One.
-
Far Cry Primal (PC, PS4, XBO) | Lançamento: 23/02/2016
"Far Cry Primal" troca as guerrilhas típicas da série por uma aventura na Idade do Gelo. Você controla o caçador Takkar, capaz de domar feras selvagens. No game, Takkar nunca está sozinho: ao seu lado lutam criaturas selvagens de outros tempos, como o temido tigres de dente de sabre. Ao invés de armas de fogo, você usa lanças, arco e flecha, pedras e tacapes para lidar com os inimigos.
-
Horizon: Zero Dawn (PS4) | Lançamento: 2016
"Horizon" se passa em um mundo pós-apocalíptico, mas tanto tempo depois do fim da civilização que a natureza já se recuperou e o que restou da raça humana vive uma "segunda idade da pedra". Você assume o papel da caçadora Aloy e precisa garantir a sobrevivência de sua tribo em um planeta dominado por dinossauros e dragões cibernéticos!
-
State of Extinction (PC) | Lançamento: 2016
Em "State of Extinction", você assume o controle de um jovem Neandertal em uma época onde os dinossauros ainda caminham sobre a Terra. Além de lutar para sobreviver, você é responsável por guiar sua tribo em busca de melhores condições de vida, evolução e, claro, evitar a extinção da espécie.
-
WiLD (PS4) | Lançamento: 2016
Novo game do criador de "Rayman", "WiLD" tem como tema a sobrevivência em um mundo pré-histórico selvagem e místico. Com um cenário que promete ser tão grande quanto o continente europeu, "WiLD" permite que o jogador controle diversos tipos de criaturas, desde humanos até lobos, pássaros, javalis e outros seres - pense em "Tokyo Jungle", mas só com os animais selvagens e sem os restos da civilização nipônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.