A volta dos mortos-vivos: 5 jogos de zumbis que vêm por aí
Diferente de tantas outras tendências da cultura pop, a moda dos zumbis não morre. Ela continua viva (ou morta-viva) no cinema, na TV e, principalmente, nos videogames. E durante a E3 2016, cinco títulos estrelados por comedores de cérebro surgiram, com a promessa de muito terror, muitos sustos e muita diversão.
-
Resident Evil 7 Biohazard
Lançamento: 24/01/2017 | Plataformas: PS4, XBO, PC
Depois de seis episódios principais e tantos outros títulos secundários, "Resident Evil 7 Biohazard" procura deixar um pouco de lado o foco em tiroteio e combates que tomou conta da série nos últimos tempos e, atendendo ao pedido dos fãs, retornar à sua origem fundamental: o bom e velho horror de sobrevivência.
Com foco na realidade virtual, o game da Capcom colocará os jogadores em uma mansão abandonada repleta de itens bizarros e assustadores, sempre com visã em primeira pessoa e tendo como única fonte de luz uma lanterna. Quem quiser sentir um gostinho do terror que vem por aí pode se aventurar na demo do jogo, disponível apenas para o PS4. -
Days Gone
Lançamento: não definido | Plataforma: PS4
Quando as primeiras imagens de "Days Gone" surgiram na conferência da Sony na E3, muita gente pensou (ou sonhou, ou desejou, ou implorou aos céus) se tratar de um novo "Last of Us". Não foi bem isso, mas o novo título de ação em terceira pessoa da produtora Bend Studio, a mesma de Uncharted: Golden Abyss, chamou bastante atenção.
Em "Days Gone", os jogadores assumirão o papel de Deacon St. John, um motoqueiro/caçador de recompensas que vive em um mundo atingido por uma pandemia global que matou grande parte da humanidade, e transformou muitos outros em zumbis conhecidos como "Freakers". Uma mistura de "Walking Dead" com "Guerra Mundial Z". -
State of Decay 2
Lançamento: 2017 | Plataformas: XBO, PC
Sequência do jogo lançado em 2013, "State of Decay 2" foi anunciado acompanhado do subtítulo "Ninguém sobrevive sozinho". A frase resume bem a proposta do jogo da Undead Labs, que é colocar jogadores para trabalhar de modo cooperativo e garantir a sobrevivência num mundo infestado de zumbis.
Além de explorar cenários diversos, os jogadores deverão construir bases comunitárias capazes de resistir aos ataques dos mortos-vivos. E segundo a produtora, cada escolha terá uma consequência que poderá assombrar o jogador no futuro. -
Dead Rising 4
Lançamento: 2016 | Plataformas: XBO, PC
Dezesseis anos depois dos acontecimentos do primeiro "Dead Rising", Frank West está de volta à cidade de Willamette para se divertir enquanto dizima hordas e hordas de zumbis, com armas que vão desde o icônico taco de baseball com arame farpado, até carros equipados com lanças-chama e máquinas de refrigerante. Tudo customizável.
Entre os novos inimigos, estão os Fresh, zumbis mais jovens, rápidos e ferozes, e os Evo, com força física superior e comprtamento parecido com o de predadores. E os jogadores poderão enfrentá-los em missões cooperativas de até 4 pessoas. -
The Walking Dead: Season 3
Lançamento: 2016 | Plataformas: PS3, PS4, X360, XBO, PC
Prepare o lenço para enxugar as lágrimas, pois Clementine está de volta. A heroína mirim das duas primeiras temporadas de "The Walking Dead" retorna para a terceira temporada, mais velha, mais experiente, com um dedo a menos e acompanhada de um novo sobrevivente: Javier, que assim como Clem, será controlado pelos jogadores.
Segundo os produtores da Telltale Games, a linha temporal do adventure point and click está quase alinhada a dos quadrinhos e da série de TV da franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.