Topo

Estrela de 'I May Destroy You', Michaela Coel é grande vencedora do Bafta

Michaela Coel em cena de "I May Destroy You", série da HBO - Divulgação
Michaela Coel em cena de "I May Destroy You", série da HBO Imagem: Divulgação

Andy Bruce e Sophie Royle

Da Reuters, em Londres

07/06/2021 11h10

Michaela Coel, a estrela e criadora da série dramática "I May Destroy You", foi a grande vencedora dos Prêmios Bafta ontem, sendo agraciada com as honrarias televisivas de minissérie e atriz principal.

A série aborda a história de uma mulher que tenta reconstruir a vida após uma agressão sexual com momentos de humor ácido. A história já foi premiada pela Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão pela direção, edição e roteiro.

"Arabella não somente é alguém muito próximo de mim, sinto que ela representa muitas mulheres que não são realmente vistas na televisão — ela é caótica e não é perfeita", disse Coel, em lágrimas, sobre sua personagem em uma entrevista após a premiação.

Ela prestou homenagem a Ita O'Brien, coordenadora da série encarregada de fazer com que elenco e equipe se sintam à vontade na filmagem de cenas de natureza íntima ou sexual.

Muitos indicados compareceram pessoalmente à cerimônia em Londres, já que agora a Inglaterra permite reuniões em locais fechados na esteira de uma suspensão parcial das regras de lockdown da covid-19, e outros participaram virtualmente.

O grupo de dança Diversity recebeu o prêmio Must See Moment, escolhido pelo público britânico e anunciado por um membro da plateia pela internet, por seu número dedicado a George Floyd e ao movimento Black Lives Matter no programa "Britain's Got Talent" da ITV.

Paul Mescal, astro da série dramática irlandesa "Normal People" indicado pela primeira vez, foi premiado como melhor ator.