Silvio prepara volta ao Brasil; SBT espera Globo para mexer nas tardes

Silvio Santos, 88 anos, dono do SBT deve voltar ao Brasil nas próximas horas, vindo de Orlando, EUA, onde passa vários meses por ano em férias (não critico).
A expectativa é grande na sede da emissora, em Osasco. Silvio é imprevisível tanto quando sai de férias, como quando volta. Na ida, na estada e na volta ele costuma mexer bastante na programação (ou seja, sempre).
No entanto, Silvio deve esperar a Globo anunciar antes sua grade de programação 2019 antes de mexer na do SBT.
Segundo a coluna apurou, seu "alvo" é melhorar as tardes de sua emissora. Especificamente, o "Fofocalizando", que tem perdido para a Record com frequência.
A Record está num bom momento e com ótimos resultados com o "Balanço Geral" e sua faixa de novelas vespertinas.
No entanto, há várias possibilidades e projetos em estudo no Complexo Anhanguera.
Lembram da "revista eletrônica" matinal que já foi assunto desta coluna no passado? Uma das hipóteses é transferir o "Fofocalizando" para as manhãs. Ele corre risco de ser a tal "revista". Mas, como disse, isso ainda é só um estudo. A ideia de uma "revista" é antiga na casa.
Ainda brigando pela vice-liderança com a Record ao nível das casas decimais no ibope, o SBT tem levado a pior nas médias (decimais) tanto no Painel Nacional de Televisão como na Grande São Paulo, principal mercado da publicidade nacional.
Nos finais de semana, porém, dias mais valiosos para a publicidade, o SBT tem obtido resultados melhores que os da Record.
E a emissora de Silvio parece que acaba de dar uma grande "bola dentro" aos sábados, com o novo e lucrativo "Programa de Maisa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.