Topo

Ricardo Feltrin

RecordTV tem melhor fevereiro no ibope nos últimos 10 anos

Tici, Renata e Ana, e César Filho, do  "Hoje em Dia"; ibope do matinal da Record está em ascensão - DivulgaçãRecord
Tici, Renata e Ana, e César Filho, do "Hoje em Dia"; ibope do matinal da Record está em ascensão Imagem: DivulgaçãRecord

Colunista do UOL

04/03/2019 13h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo segundo mês, por apenas um décimo de ponto de ibope, a RecordTV ficou tecnicamente na vice-liderança de audiência no país, como 5,6 pontos contra 5,5 pontos do SBT no PNT (a Globo liderou com mais que o dobro de ambas: 12,5 pontos).
 
Isso na média das 24 horas do dia. Importante ressaltar isso já que a Record vende parte de suas madrugadas para a Igreja Universal, período em que sua audiência cai quase a zero. É a faixa em que o SBT dispara com jornalismo.

LEIA MAIS

"Poliana" cresce e volta a disparar horário nobre do SBT

Casablanca dispara e já sonha ser produtora à altura da Globo

Globo 'reserva' Marquezine para 1 novela e 1 minissérie em 2019

Marina Ruy-Barbosa tem crise nervosa em gravação no Projac
 
Cada ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão) equivale a 254 mil domicílios e 73 mil domicílios na GSP (Grande São Paulo). São dados mensurados pela empresa Kantar Ibope Media, mas foram obtidos pela coluna por uma fonte independente.
 
Em fevereiro, entre 7h e 0h --a chamada faixa comercial da TV--, tanto no PNT como na Grande São Paulo, a Record também ficou com o 2º lugar isolado: 7,4 x 6,6 SBT (PNT); e 7,4 x 7,1 SBT (GSP).
 
TV PAGA ALCANÇADA
 
Pela primeira vez em anos, na medição nacional, a Record igualou sua audiência à de todos os canais pagos somados, por 7,36 a 7,35 (são todos os canais pagos, apenas, não estão incluídos aí canais em VHF ou UHF que podem ser acessados também nos pacotes de assinatura).. 
 
Vale mais um fato relevante: os canais pagos somados chegaram a dar 10 pontos em novembro de 2016. Ou seja, têm uma queda de ibope de quase 30% em três anos.
 
No horário nobre, apesar da recuperação da novela ?As Aventuras de Poliana?, do SBT, a Record ainda fica com 9,3 contra 8,6 da TV de Silvio Santos. 
 
A Globo lidera em todos as faixas horárias. Veja abaixo as capitais e regiões em que a Record é vice-líder isolada no país.
 
Rio de Janeiro: 7,1

Belo Horizonte: 8,1

Salvador: 10,7

Recife: 7,0

Distrito Federal: 7,5

Goiânia: 8,7

Campinas: 6,0

Belém: 9,3

Vitória: 8,7

Manaus: 9,6

Fonte: Dados de ibope obtidos pela coluna (os valores dos pontos variam em cada região do país)

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops