Topo

Ricardo Feltrin

Discovery cresce pelo 5º ano e bate recorde histórico de ibope

"Menu Selvagem", do canal Discovery, tem o chef renomado Matt Tebbutt (à dir.) e o caçador Josh James - Divulgação/ Discovery
"Menu Selvagem", do canal Discovery, tem o chef renomado Matt Tebbutt (à dir.) e o caçador Josh James Imagem: Divulgação/ Discovery

Colunista do UOL

08/01/2019 11h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo quinto ano consecutivo o Discovery Channel bateu novamente seu recorde de audiência na TV por assinatura.

Na média de audiência das 24 horas do dia, em seu perfil de público (target 25 a 54 anos), o Discovery Channel passou da 11ª posição no ranking para a 7ª no ano passado.

Melhor que isso ainda: o Grupo Discovery, cujo conteúdo é comandado pela executiva Mônica Pimentel (ex-RedeTV), emplacou três canais no top 11 da TV paga no Brasil no ano passado.

O Discovery Kids (2º lugar), o DC (7º) e o Home & Health (11º). Veja abaixo no texto os 20 canais pagos mais vistos.

Leia mais

Veja 30 canais mais vistos na TV paga em setembro de 2018

Discovery sobe e já encosta no ibope da RedeTV; veja ranking

No horário nobre na TV paga (19h à 0h), em relação ao ano passado, o canal cresceu 11%, subindo seis posições nessa faixa que é considerada a mais valiosa da TV paga (e aberta também).

Passou da 9ª posição em 2017 para o 3º lugar (sempre lembrando que o público-alvo analisado é de 25 a 54 anos.

Entre os programas mais vistos do DC estão "Largados & Pelados", "Menu Selvagem", "Uma Família de Peso" e "Quilos MOrtais".

Veja o ranking da TV paga em 2018
(média 24 horas do dia, 25 a 54 anos, em frações de pontos de audiência)

1º - SporTV (0,29)
2º - Discovery Kids (0,29)
3º - Megapix (0,25)
4º - Cartoon Network  (0,25)
5º - TNT (0,21)
6º - AXN  (0,21)
7º - Discovery Channel (0,19)
8º - Fox  (0,19)
10º - Space (0.17)
11º - Home & Health (0,16)
12º - Warner (0,16)
13º - Universal Channel (0,16) 
14º - Viva (0,16)
15º - Fox Sports (0,15)
16º - Multishow (0,15)
17º - ID (0,13) 
18º - GloboNews (0,13)
19º - Telecine Pipoca (0,12)
20º - Telecine Premium (0,12)

Fonte: Kantar Ibope - pesquisa realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Veja também

TV paga nacional vive "epidemia" de realit shows de carros

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops