Discovery cresce pelo 5º ano e bate recorde histórico de ibope

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pelo quinto ano consecutivo o Discovery Channel bateu novamente seu recorde de audiência na TV por assinatura.
Na média de audiência das 24 horas do dia, em seu perfil de público (target 25 a 54 anos), o Discovery Channel passou da 11ª posição no ranking para a 7ª no ano passado.
Melhor que isso ainda: o Grupo Discovery, cujo conteúdo é comandado pela executiva Mônica Pimentel (ex-RedeTV), emplacou três canais no top 11 da TV paga no Brasil no ano passado.
O Discovery Kids (2º lugar), o DC (7º) e o Home & Health (11º). Veja abaixo no texto os 20 canais pagos mais vistos.
Leia mais
Veja 30 canais mais vistos na TV paga em setembro de 2018
Discovery sobe e já encosta no ibope da RedeTV; veja ranking
No horário nobre na TV paga (19h à 0h), em relação ao ano passado, o canal cresceu 11%, subindo seis posições nessa faixa que é considerada a mais valiosa da TV paga (e aberta também).
Passou da 9ª posição em 2017 para o 3º lugar (sempre lembrando que o público-alvo analisado é de 25 a 54 anos.
Entre os programas mais vistos do DC estão "Largados & Pelados", "Menu Selvagem", "Uma Família de Peso" e "Quilos MOrtais".
Veja o ranking da TV paga em 2018
(média 24 horas do dia, 25 a 54 anos, em frações de pontos de audiência)
1º - SporTV (0,29)
2º - Discovery Kids (0,29)
3º - Megapix (0,25)
4º - Cartoon Network (0,25)
5º - TNT (0,21)
6º - AXN (0,21)
7º - Discovery Channel (0,19)
8º - Fox (0,19)
10º - Space (0.17)
11º - Home & Health (0,16)
12º - Warner (0,16)
13º - Universal Channel (0,16)
14º - Viva (0,16)
15º - Fox Sports (0,15)
16º - Multishow (0,15)
17º - ID (0,13)
18º - GloboNews (0,13)
19º - Telecine Pipoca (0,12)
20º - Telecine Premium (0,12)
Fonte: Kantar Ibope - pesquisa realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
Veja também
TV paga nacional vive "epidemia" de realit shows de carros
Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.