Topo

Ricardo Feltrin

Novela "Espelho da Vida" tem pior audiência às 18h desde 2015

Alinne Moraes é Isabel em "Espelho da Vida" - Globo/ João Miguel Junior
Alinne Moraes é Isabel em "Espelho da Vida" Imagem: Globo/ João Miguel Junior

Colunista do UOL

20/12/2018 10h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

2018 não será um ano muito especial para as novelas da Globo. A novela das 18h, "Espelho da Vida", já registra a menor audiência do horário nos últimos 4 anos em São Paulo.

A novela das 19h, "O Tempo Não Para", não foi de todo mal, mas tem perdido o fôlego na reta final.

LEIA TAMBÉM

Nilson Xavier: Com calor, "Sétimo Guardião" tem pior ibope numa terça

Globo muda grade na Bahia, fracassa e segue atrás da Record

E a novela mais importante da faixa nobre (e a mais cara para os anunciantes), "O Sétimo Guardião", ainda não emplacou médias acima de 30 pontos na Grande São Paulo, que é o chamado "trilho" que as histórias no horário devem cumprir a esta altura do campeonato.

Mas, de longe, a mais problemática é mesmo "Espelho". Escrita por Elizabeth Jhin a trama fala de uma garota que tem experiência com viagem no tempo, e também fala de vidas passadas.

Na comparação em todas as praças medidas pela Kantar Ibope (71 primeiros capítulos), "Espelho da Vida" está registrando 19 pontos de média.

Isso significa 14% a menos que a antecessora, "Orgulho e Paixão", que por sua vez já não foi lá a última bolacha do pacote em termos de público.

Na comparação com as últimas novelas desta década na faixa das 18h, "Espelho da Vida" tem a pior média em São Paulo desde "Sete Vidas" (2015). 

Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops