Pela 1ª vez, Cartoon é líder na TV paga no ano; veja 20 canais mais vistos

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Agosto ficará como um mês histórico para o Grupo Turner: o Cartoon Network, um de seus principais canais, foi o mais visto da TV por assinatura no Brasil.
Superou canais como o “arqui-inimigo” Discovery Kids, SporTV e MegaPix, entre outros. Por apenas um quarto de ponto de ibope não superou inclusive a Band (veja ranking no final do texto).
@018 ve se desenhando (sem trocadilho) como umd dos melhores anos na história da Cartoon
O Cartoon tem em sua programação desenhos clássicos e muito divertidos como “O Incrível Mundo de Gunball”, “O Laboratório de Dexter” e “Dragon Ball Super”.
Esses índices foram medidos pela Kantar Ibope Media nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, mas considera apenas os canais vistos a partir de um aparelho ou cabo de TV paga.
Vale dizer que, dos dez canais mais vistos, quatro são infantis ou infanto-juvenis.
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 115 mil indivíduo sintonizando.
Essa medição abrange o horário comercial da TV: das 7h à 0h.
Excluídas as TVs abertas, veja abaixo os 30 canais pagos mais vistos de agosto:
Canal, audiência em pontos, e share (% da participaçao do canal ligado no universo de aparelhos ligados)
1 - Cartoon - 1,02 ponto e 2,18% de share
2 - SporTV - 0,99 ponto e 2,11%
3 - Discovery Kids - 0,92 e 1,96%
4 - AXN - 0,63 e 1,35%
5 - Megapix - 0,63 e 1,34%
6 - TNT - 0,55 e 1,17%
7 - Nickelodeon - 0,51 e 1,09%
8 - Gloob - 0,51 e 1,08%
9 - Viva - 0,50 e 1,06%
10 - Fox Sports - 0,50 e 1,06%
11 - Fox - 0,49 e 1,03%
12 - Discovery Channel - 0,47 e 1,00%
13 - Home & Health - 0,46 e 0,99%
14 - Space - 0,45 e 0,95%
15 - Multishow - 0,43 e 0,91%
16 - Universal Channel - 0,41 e 0,88%
17 - Warner Channel - 0,41 e 0,877%
18 - Disney Channel - 0,31 e 0,81%
19 - ID - 0,33 e 0,70%
20 - Boomerang - 0,29 e 0,62%
LEIA MAIS
Nova grade da GloboNews ainda tem pouco efeito no ibope
No pós-Copa, Fox Sports perde menos público que a SporTV
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.