Topo

Ricardo Feltrin

Netflix nega ter planos de lançar conteúdo jornalístico e de esportes

Reed Hastings, CEO e co-fundador da Netflix, dá palestra sobre a empresa em São Paulo - Henrique Manreza/Divulgação
Reed Hastings, CEO e co-fundador da Netflix, dá palestra sobre a empresa em São Paulo Imagem: Henrique Manreza/Divulgação

Colunista do UOL

20/08/2018 15h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos assuntos mais comentados --e temidos--nos bastidores do último PayTVFórum, em São Paulo, no mês passado, era que a Netflix estaria prestes a lançar mais um “golpe” contra a TV por assinatura nacional.

A saber, que o serviço de streaming estaria se preparando para lançar a qualquer momento dois novos segmentos de conteúdo em seu diretório: Jornalismo diário e esportes.

Esses são os calcanhares de “aquiles” do conteúdo da Netflix para muitos usuários. Para alguns executivos presentes ao fórum, a empresa norte-americana estaria “tramando” agregar telejornalismo gravado ao seu já vasto menu.

A Netflix, diziam as apostas, não produziria seu próprio jornalismo, e sim compraria pronto de alguma emissora aberta, ou de agências.

Bem, os executivos da TV paga podem ir dormir tranquilos e sem mais essa “ameaça” sobre suas cabeças.

A coluna procurou formalmente a assessoria da Netflix no Brasil e nos EUA, e recebeu a resposta: “Não existe nenhum projeto ou ideia de incluir o jornalismo no nosso serviço. Nem no Brasil, nem nos EUA e nem em outros países.”

No PayTVFórum a Netflix foi uma das empresas mais achincalhadas pelos executivos da TV paga. Alberto Pecegueiro, da Globosat, chegou a dizer que empresa tem produzido muita “merda”.

Não é para menos, segundo dados exclusivos obtidos pelo site Notícias da TV, o serviço de streaming no Brasil já tem mais assinantes que as gigantes Sky e Net.

Outros executivos já se portavam como cassandras, prevendo que o mode de negócio da Netflix não se sustenta e que, cedo ou tarde, irá quebrar.

LEIA MAIS

Netflix está produzindo muita merda, diz presidente da Globosat

Netflix ultrapassa gigantes Net e Sky e vira maior TV paga do Brasil

Siga o colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops