Topo

Ricardo Feltrin

Pela 4ª vez: SBT prepara outra reprise de Carrossel a partir de agosto

Maisa Silva sem cachinhos interpretou Valéria na novela Carrossel (SBT) - Alexandre Rezende/Folhapress
Maisa Silva sem cachinhos interpretou Valéria na novela Carrossel (SBT) Imagem: Alexandre Rezende/Folhapress

Colunista do UOL

17/07/2018 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se a direção da emissora não mudar de ideia (algo comum atualmente), o SBT pretende reprisar a novela infantil “Carrossel” a partir de agosto.

A ideia é exibi-la diariamente por volta das 18h15.

Hoje nesse horário é exibido o dramalhão mexicano “Amanhã é Para Sempre”.

Contando com a exibição original (entre maio de 2012 e julho de 2013), essa seria a quarta vez que a emissora de Silvio Santos coloca “Carrossel” no ar.

A novela original é da Televisa, e a versão nacional foi feita pelo SBT em parceria com a emissora mexicana.

A segunda tentativa de exibição foi ainda em 2013, cerca de um mês após o fim da primeira. Não chegou a ser um fiasco, mas o SBT a tirou do ar após alguns dias, colocando ainda um aviso no ar.

“A reprise de Carrossel não deu o resultado esperado pela direção artística desta emissora. Por essa razão deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano”, dizia então o anúncio institucional do SBT.

Uma nova reprise, porém, ocorreu somente cerca de dois anos depois: começou em março de 2015 e terminou em setembro do ano seguinte.

Os motivos para o SBT reprisar “Carrossel” são vários:

1) a emissora não precisa pagar pelos direitos de exibição (que nestes casos são pagos no valorizado dólar); supriria a carência infantil do horário; 3) a emissora pode faturar com a venda de produtos licenciados; 4) é um produto que pode alavancar ainda mais o ibope na abertura do horário nobre.

TRIO INFANTIL

Se a reprise realmente ocorrer, o SBT terá em agosto três novelas infantis na faixa nobre, que já conta com “As Aventura de Poliana” e “Chiquititas”.

Lembrando que "Carrossel" foi vendida para mais de 90 países, derivada de uma série chamada "Patrulha Salvadora", e ainda rendeu dois longa-metragens.

Fora isso, o SBT ainda estreará em breve “Z4”, uma série infanto-juvenil em parceria com a Disney, e que deve entrar no ar por volta das 21h15.

Com “Z4” a expectativa é também a de licenciar produtos e lucrar com shows pelo país.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops