Topo

Ricardo Feltrin

Globo acerta a mão em novela das 21h, mas outros horários patinam no ibope

Remy (Vladimit Brichta) pressiona Carola (Deborah Secco) em "Segundo Sol" - Divulgação/TV Globo
Remy (Vladimit Brichta) pressiona Carola (Deborah Secco) em "Segundo Sol" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

27/05/2018 11h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ok, “O Outro Lado do Paraíso” foi um sucesso de audiência. Marcou 38,5 pontos em São Paulo e por pouco não ultrapassou “Avenida Brasil”, que ainda é a trama da Globo com mais ibope desde 2012 (38,8 pontos).

A nova novela da faixa das 21h, “Segundo Sol”, também está indo muito bem nesta fase inicial, com médias em São Paulo de até 35 pontos.

E é só. Porque as demais novelas da Globo em horário nobre estão registrando índices abaixo de suas antecessoras, segundo dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna.

Isso mostra que a “festejada” retomada do ibope das novelas a níveis históricos ainda está limitada a um único horário.

Lembrando, claro, que estamos falando de médias históricas da própria Globo, que continuam sendo líderes incontestes de audiência não só em São Paulo, mas tem todo o país.

AOS NÚMEROS

Na média até o 50º capítulo, a novela das 18h “Orgulho e Paixão” está na faixa das 21,5 pontos em SP (principal mercado publicitário do país) e 34,1% de share.

É menos que suas duas antecessoras: “Tempo de Amar” (22,6 pontos e 36,5% de share) e “Novo Mundo” (22,5 pontos e 35,4% de share).

Já “Deus Salve o Rei”, na comparação geral até o 104º capítulo, está com 25,2 pontos e 38,1% de share.

Isso é bem atrás da antecessora --a muito criticada “Pega Pega”, que no mesmo número de capítulos já registrava 29,1 pontos e 41,9% de share (ou seja quase 4,2 em cada 10 TVs ligadas em SP sintonizando a novela).

Cada ponto em SP, segundo o Ibope, vale por cerca de 72 mil domicílios na Grande SP.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops