Topo

Ricardo Feltrin

SBT desiste de Carnaval da Bahia e investe em bloquinhos de SP em 2019

A banda Baiana System, da cena independente da Bahia, arrastou multidão no circuito de Salvador - Gabriel e Vitor Murilo/AGFPontes
A banda Baiana System, da cena independente da Bahia, arrastou multidão no circuito de Salvador Imagem: Gabriel e Vitor Murilo/AGFPontes

Colunista do UOL

13/03/2018 11h54Atualizada em 13/03/2018 18h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nos últimos sete anos o “SBT Folia” transmitiu com afinco a festa carnavalesca na Bahia..

Este ano, porém, a emissora já havia tirado o pé do acelerador : largou boa parte das transmissões ao vivo e condensou tudo em blocos exibidos nas madrugadas.

Você, que gosta de Carnaval, está achando ruim? Pois em em 2019 nem mesmo isso será exibido. Para o SBT, pode-se dizer, o Carnaval da Bahia acabou.

A emissora vai trocar o espaço que cedia aos baianos na programação para os bloquinhos paulistanos no próximo ano.

Houve divergências entre os executivos do SBT e os organizadores do Carnaval baiano, que levaram ao fim da parceria.

Os organizadores da festa exigiam que o SBT exibisse os desfiles nos circuitos ao vivo e também que fosse dado espaço à festa em horário nobre. O SBT disse “de jeito nenhum”.

Um dos argumentos da TV de Silvio Santos foi que a festa não dá audiência, não dá retorno financeiro, não atraía interesse de novos patrocinadores  e tem um custo enorme de realização.

A partir do próximo ano, então, o SBT vai reforçar a cobertura do fenômeno dos bloquinhos de Carnaval em São Paulo, que é onde o “grosso” dos equipamentos e da cobertura da emissora está.

Porém, os baianos não ficarão ao deus-dará. A TV Aratu (SBT) já disse que manterá e investirá ainda mais na cobertura local do Carnaval baiano.

Nem a rede nacional sentirá a ausência do SBT na Bahia, já que a Band transmite a festa baiana há 25 anos.

Outro lado

A assessoria de imprensa do SBT entrou em contato com o UOL na tarde desta terça (13) se pronunciando sobre a nota. Abaixo a íntegra do comunicado:

"Ao contrário do que noticia o colunista Ricardo Feltrin, no UOL, o SBT não 'desistiu' do Carnaval de Salvador. Somos a emissora oficial do Carnaval de Salvador, título que muito nos honra. Além da transmissão para todo o Brasil, nossa afiliada, TV Aratu, obtem todos os anos excelentes resultados de audiência com a  programação ao vivo mantida ao longo de todos os dias de Carnaval. Portanto, não há motivos para desistir. Estranhamos a informação e, respeito ao internauta-leitor do UOL, fazemos este reparo."

LEIA MAIS

Apesar de ter contrato com SBT, Disney dá melhores seriados à Globo

Globo faz "blitz" em suas quatro praças com menor audiência

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops