Topo

Ricardo Feltrin

"Cria" de Silvio Santos, "Fofocalizando" tem maior ibope desde 2016

Isento, Léo Dias já criticou até o "Fofocalizando", por dar voz a cantor  de "Só Surubinha de Leve" - Reprodução/SBT
Isento, Léo Dias já criticou até o "Fofocalizando", por dar voz a cantor de "Só Surubinha de Leve" Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

10/03/2018 12h24Atualizada em 10/03/2018 12h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Silvio Santos teimou, insistiu, trocou horário, mexeu na equipe e até mudou o nome do programa, mas resistiu e manteve o “Fofocalizando” no ar. Valeu a pena.

A audiência aumentou em quase 20% desde a estreia em agosto de 2016. Em fevereiro último, terminou com 6,3 pontos em São Paulo, a maior média mensal desde a primeira edição.

Cada ponto de audiência em SP, segundo a Kantar Ibope Media, vale por cerca de 72 mil domicílios sintonizados.

Porém, ainda está longe de passar o principal concorrente, “A Hora da Venenosa”, da Record, que segue liderando em boa parte dos dias.

Para o tipo de programa que se pretende, o “Fofocalizando” tem duas fases distintas que podem ser separadas com: antes e depois de Léo Dias.

O colunista é de fato o grande provedor de conteúdo e noticiário realmente quente e exclusivo sobre o mundo das celebridades.

Os demais participantes se ocupam mais em opinar, dar pitacos, comentar notícias alheias e, no caso de Mara e Lívia Andrade, trocar farpas eventualmente e brigar fora do ar.

O “Fofocalizando” estreou em agosto de 2016 com cerca de 5 pontos de média.De lá pra cá manteve a média, mas nos últimos meses melhorou e cresce 20%

O programa atinge cerca de 8 milhões de telespectadores em São Paulo
       
Em seu horário, a atração comandada por Mara Maravilha, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Leo Dias e Lívia Andrade garantiu a vice-liderança em 13 das 20 em que foi ao ar em fevereiro.

A Record ficou com 5,9 pontos no horário e a Globo liderou com 11,6 de média.

LEIA MAIS

Mara e Lívia Andrade sobem tom das ofensas e pesam clima no SBT

SBT sobe no ibope em todas as faixas e é vice pelo 11º mês seguido

Apesar de ter contrato com SBT, Disney dá melhores seriados à Globo

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops