Topo

Ricardo Feltrin

Discovery estreia "reality show" nos bastidores do aeroporto de Guarulhos

15.nov.2016 - O Antonov Mriya An-225, o maior avião do mundo, está no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o movimento de populares para observar a aeronave foi intenso nesta manhã de terça-feira (15). Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile - Werther Santana/ Estadão Conteúdo
15.nov.2016 - O Antonov Mriya An-225, o maior avião do mundo, está no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o movimento de populares para observar a aeronave foi intenso nesta manhã de terça-feira (15). Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile Imagem: Werther Santana/ Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

20/05/2017 11h01Atualizada em 22/05/2017 16h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Drogas, joias, minérios, animais e até órgãos humanos são alguns dos produtos que milhares de passageiros e criminosos tentam embarcar todos os anos no aeroporto de Guarulhos.

São essas histórias --muitas parecendo mais uma série de horror-- que o canal Discovery começa a exibir no próximo dia 29, Às 20h40.

“Aeroporto: Área Restrita” é uma produção do canal em parceria com a Moonshot Pictures que terá 12 episódios documentando pela primeira vez a atuação dos departamentos de inteligência e de combate ao crime nos bastidores do maior aeroporto do país.

Foram três meses de gravações com acesso irrestrito desde o centro de controle até a sala de revista.

A série ouviu policiais, auditores fiscais, peritos, delegados. Também vai flagrar um funcionário do próprio aeroporto por violação e furto de bagagem.

Apesar de interessante e ágil, “Aeroporto: Área restrita” é uma adaptação nacional do que canais como NatGeo já exibem sobre aeroportos da Colômbia e do Peru, entre outros.

Em alguns momentos também lembra o “Barrados na Fronteira”, exibido pelo concorrente  A&E.

Mas, como documentário, é ágil e envolvente. Vale a pena.

Programa: Aeroporto: Área Restrita
Onde: Discovery
Dia: 29 (segunda-feira)
Horário: 20h40
Avaliação: Bom

@feltrinoficial