Desde 2002, BBB deixou de ser sintonizado por 1 em cada 3 TVs ligadas em SP

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No ar há 17 edições consecutivas, em 16 anos, o “Big Brother Brasil” continua sendo líder de audiência em seu horário de exibição, mas a perda de público é notável ano após ano.
Da primeira edição em 2002 para a atual, o reality show da Globo deixou de ser sintonizado por pelo menos 1 em cada 3 aparelhos de TV ligados na Grande São Paulo, segundo dados exclusivos e consolidados medidos pela Kantar Ibope Media.
É uma queda de quase 34% no chamado share (a participação do programa no universo de TVs ligadas). A comparação foi feita nos primeiros 30 dias de todas as edições.
Em pontos absolutos, o “BBB17” está cerca de 38% menor que a edição de estreia. Importante lembrar que houve uma variação no valor de cada ponto de ibope com o decorrer dos anos. Mas o índice de share é definitivo.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.