"BBB17" até aqui registra pior audiência em SP desde a 1ª edição em 2002

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Comparativo dos primeiros 30 dias de exibição do “BBB” em todas as edições mostra que a atual, a 17ª, tem o pior resultado histórico, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media.
Até o momento, o “BBB17” registra 22,2 pontos de média e 35,5% de share (participação no universo de TVs ligadas) na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Hoje cada ponto de audiência equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados na região.
A segunda pior edição (nos primeiros 30 dias) ficou com o “BBB15”, com 22,8 pontos e 38,6% de share.
O melhor primeiro mês de “BBB” no Brasil foi a 5ª edição, em 2005, com 45,8 pontos de média e 66,8% de share.
Historicamente, quem mais perdeu audiência desde a estreia do “BBB” na Globo foi o SBT.
Em 2002, no horário do programa, a emissora de Silvio Santos registrava 15,5 pontos e 23,2% de share. Hoje o SBT marca 9,4 pontos e tem 15% de participação no universo de TVs ligadas.
Veja os primeiros 30 dias de cada edição (pontos e %, Grande SP)
BBB1 - 2002 - 38,2 pontos e 57,1%
BBB2 - 2002 - 37,6 e 59,8%
BBB3 - 2003 - 37,8 e 57,4%
BBB4 - 2004 - 42,6 e 64,8%
BBB5 - 2005 - 45,8 e 66,8%
BBB6 - 2006 - 42,8 e 63,6%
BBB7 - 2007 - 39,3 e 58,6%
BBB8 - 2008 - 35,0 e 54,1%
BBB9 - 2009 - 31,6 e 50,5%
BBB10 - 2010 - 28,9 e 47,3%
BBB11 - 2011 - 25,7 e 41,7%
BBB12 - 2012 - 26,4 e 43,4%
BBB13 - 2013 - 23,4 e 40,7%
BBB14 - 2014 - 23,8 e 41,7%
BBB15 - 2015 - 22,8 e 38,6%
BBB16 - 2016 - 23,3 e 37,8%
BBB17 - 2017 - 22,2 e 35,5%
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.