Topo

Primeira série produzida entre Rússia e EUA estreará em 2022

Bandeiras da Rússia e dos Estados Unidos - Getty Images
Bandeiras da Rússia e dos Estados Unidos Imagem: Getty Images

Da AFP, em Moscou (Rússia)

23/11/2020 14h03

Um estúdio russo anunciou hoje a estreia em 2022 da primeira série de televisão russa coproduzida com uma plataforma de vídeo americana, que narrará a história de um assassino em série siberiano.

"É a primeira vez na Rússia, a primeira coprodução de uma série com uma plataforma americana, Topic", disse à AFP o diretor da produtora Non stop Production, Alexander Rodnianski.

Baseada em fatos reais, "Terra congelada" (em inglês, "Frozen Land") contará a história de Dmitri Lebed, assassino em série que se passava por um motorista de táxi e que foi condenado em abril de 2019 à prisão perpétua pela morte e estupro de, pelo menos, onze mulheres jovens entre 2012 e 2017.

"A história deste assassino terá oito episódios e não será contada pelos olhos dos investigadores ou das vítimas, mas através dos de uma mulher que o amava e que não queria acreditar que era culpado", explicou Rodnianski.

A série, que sairá na Topic em 2022, será gravada por Valeria Gai Germanica, cujo primeiro longa-metragem "Everybody Dies but Me", esteve no Festival de Cinema de Cannes em 2008.

O estúdio Non Stop Production produziu vários filmes de um dos diretores de cinema russos mais famosos, Andrei Zviaguintsev.

O consumo de vídeo sob demanda explodiu na Rússia, assim como no resto do mundo, desde o início da pandemia de coronavírus e da implementação de medidas de confinamento.

Muitas empresas buscam um lugar nesse nicho, como a Topic, que está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá. O grupo Topic é uma filial da empresa First Look Media, que pertence ao fundador do eBay, o bilionário Pierre Omidyar.