Conteúdo publicado há 4 meses

Esposa de Juliano Cazarré desabafa em nova internação da filha: 'Calvário'

Leticia Cazarré postou um texto falando sobre a nova internação da filha Maria Guilhermina, 2, que sofre com condições decorrentes de uma anomalia no coração.

O que aconteceu

A criança foi internada com uma série de infecções. Leticia explicou que ela está com princípio de pneumonia, parainfluenza e, provavelmente, traqueíte. Leticia e Juliano se revezam entre o hospital e a casa da família, onde estão os outros cinco filhos. Eles também contam com a ajuda de uma técnica de enfermagem contratada para auxiliar nos cuidados da menina: "Agora a gente fica nesse revezamento, porque tem as crianças aqui e a criança lá".

Leticia afirma que Guilhermina está bem. "Está tudo bem, galera. Graças a Deus, tudo sob controle. É claro que o 'tudo bem' que a gente fala é de quem tem uma experiência de dois anos e meio vivendo os altos e baixo de ser pai e mãe de uma menininha com muitas dificuldades."

Descreveu a condição da menina como ciclo de sofrimentos. "No dia de Santo Estêvão, no ano em que nosso Estêvão nasceu, sua irmã, Maria Guilhermina de Guadalupe, mais uma vez se destina a enfrentar um ciclo de sofrimentos que, pela nossa experiência, só sabemos como começa e nunca temos certeza de quanto vai durar", escreveu Leticia.

Não encontra explicações. "Tal como a Paixão de Cristo, algumas crianças inocentes são chamadas a viver um calvário que não deixa espaço para explicações humanas. Só um grande vazio de mistério e o convite a encontrar o próprio Cristo em cada um desses instantes dolorosos."

Tem certeza de que tudo é para o bem. "Para onde iremos, Senhor? Se só Tu tens palavras de Vida Eterna? Resta vigiar e orar. E a certeza de que tudo concorre para o bem: Omnia in bonum! Foi esse mesmo Deus quem me ensinou, quando as coisas eram ainda mais difíceis, que 'não existiria sofrimento se não fosse para fazer novas TODAS as coisas'."

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcello Coimbra

E pensar que o casal em questão já não queria ter filhos antes da menina nascer, que ainda tiveram mais um filho posteriormente e que todos esses filhos só vieram em razão de dogmas religiosos, que os impedem de usar métodos anticoncepcionais. É difícil entender.

Denunciar

Maurício Alexandre Rampazzo Bandeira Miranda

Deus no comando. Melhoras para sua filha.

Denunciar

Maria de Lourdes Asserin Parra

DESEJO MUITAS MELORAS PARA SUAFLHA

Denunciar