Vovó 'sumida', herança, estreia de Rafa: o que esperar de 'Família é Tudo'?

"Família é Tudo", próxima novela das 7 da Globo, estreia na segunda-feira (4). A trama narra a história de Frida Mancini (Arlete Salles), uma mulher que sonha em reunir seus cinco netos — eles estão há anos sem se ver. Por ironia, ou não, do destino, é seu desaparecimento que promove a união do clã. A história promete drama, romance e aventura.

—- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Dona da gravadora Mancini Music, Frida acaba desaparecendo durante um acidente em alto mar e, ao ser dada como morta, surpreende a todos com seu testamento. Os cinco netos vão encarar uma missão que transformará suas vidas: além de morarem juntos, a despeito das diferenças entre si, terão que trabalhar para reconstruir o lugar que marcou o início da gravadora da família.

A meta é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório, eles não ganham nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho ambicioso da matriarca, Hans Galindo (Raphael Logam). Ele, junto da mãe, Catarina, irmã gêmea de Frida, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre avó e netos.

Ambientada em São Paulo, a novela chegou a se chamar temporariamente de "A Vovó Sumiu" e dá protagonismo a uma atriz veterana, Arlete Salles, 85. A trama foca dilemas familiares e pessoais no desenrolar de sua narrativa. Escrita por Daniel Ortiz e dirigida Fred Mayrink, "Família é Tudo" tem estreia marcada para o dia 4 de março, substituindo "Fuzuê" no horário das 7.

Os responsáveis por fazer os cinco netos são: Nathalia Dill, Thiago Martins, Ramille, Juliana Paiva e Isacque Lopes. Grace Gianoukas, Cris Vianna, Ana Carbatti, Cristina Pereira, Sergio Malheiros, Renato Góes, Alexandra Richter, Jayme Periard, Caio Giovani, Jayme Matarazzo, Ana Hikari, Henrique Barreira, Daniel Rangel e outros nomes completam o elenco.

Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Vênus (Nathalia Dill), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) em "Família é Tudo"
Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Vênus (Nathalia Dill), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) em "Família é Tudo" Imagem: Globo/Manoella Mello

Estreantes

Rafa Kalimann fará sua aguardada estreia em uma novela. Após ser "barrada" em "Vai na Fé", a atriz correu atrás para tirar o registro profissional e poder ser escalada.

Continua após a publicidade

Ela não é a única: Ramille, que estreou na TV na série "Encantado's", também se prepara para a sua primeira novela. Uma das netas de Frida na história, a atriz se descreve como "suburbana, sonhadora e batalhadora" e conta que havia feito teste para um papel de menor destaque, mas acabou ganhando uma das vagas de protagonista. "Meu mundo caiu. Eu fiquei sem acreditar", brincou ela durante o lançamento da novela, no Rio.

Antonio, filho dos artistas Igor Rickli e Aline Wirley, também fará sua estreia na Globo em "Família é Tudo". Aos 8 anos, ele vai interpretar Pudim, filho de Paulina (Lucy Ramos) e Tom (Renato Góes). "Estamos vibrando muito pelo nosso pequeno", anunciaram os pais do garoto nas redes sociais.

Retornos

"Família é Tudo" marca o retorno de Fernando Pavão à Globo após quase 20 anos. Nesse período, o galã protagonizou diversas novelas na Record, como "Os Mutantes" (2008) e "Pecado Mortal" (2013). "Foram anos excelentes na Record, consegui exercitar muita coisa... Já estava querendo experimentar outras coisas, a zona de conforto não ajuda a gente. A oportunidade de voltar à Globo veio no momento certo."

Longe das novelas desde "Pecado Mortal" (2013), a atriz Livia Rossy se prepara para voltar às telinhas. Ela será Gina, amante de Mathias (Fernando Pavão), o noivo de Vênus (Nathalia Dill), uma das protagonistas da trama. "Foi uma grata surpresa... Voltar está sendo muito interessante porque encontrei uma energia deliciosa de gravação."

Continua após a publicidade

Thaila Ayala também não fazia uma novela há dez anos. Agora, ela será Elisa, uma mulher que aproveita os prazeres da vida — algo que é sustentado por seu affair Júpiter (Thiago Martins) até ele passar por uma gigantesca crise familiar com o sumiço de sua avó. "As pessoas vão falar: ela é boazinha ou ela é vilã? Eu digo que ela é mais que isso. Ou vocês vão amar, ou vão odiar. Espero que seja uma mistura de amor e ódio. Me divertindo muito."

Thaila Ayala é Elisa em "Família é Tudo", próxima novela das 7
Thaila Ayala é Elisa em "Família é Tudo", próxima novela das 7 Imagem: Manoella Mello/Globo

Terceira novela

Enquanto isso, "Família é Tudo" marca a terceira novela de Paulo Lessa na emissora. Após "Cara e Coragem" (2022) e "Terra e Paixão", ele foi escalado para viver Netuno, que entra na história por volta do capítulo 50 e se apaixona por Vênus (Nathália Dill). Ele garante que é bem diferente do seu último personagem, o Jonatas.

Eu estava gravando 'Terra e Paixão', de repente, meu telefone toca e era o Daniel Ortiz. Nem sabia que eu estava com essa moral toda. É fruto de muito trabalho e que ótimo que estou sendo cogitado para novos trabalhos, novos autores.
Paulo Lessa

Paulo Lessa recebeu convite para "Família é Tudo" quando ainda gravava "Terra e Paixão"
Paulo Lessa recebeu convite para "Família é Tudo" quando ainda gravava "Terra e Paixão" Imagem: Reprodução Vídeo/TV Globo
Continua após a publicidade

Trilha sonora

A música é um elemento importante em "Família é Tudo", seja porque Frida construiu uma gravadora de sucesso, ou pela trilha sonora da trama. Jão e Júlia Mestre cantam o tema da abertura da novela, uma regravação de "Jardins da Babilônia", de Rita Lee e Lee Marcucci.

A trilha sonora ainda vai trazer nomes como o de Bryan Behr. Em conversa com Splash, o artista disse que será sua primeira música em uma novela. "Qualquer pessoa que começa a escrever imagina a sua própria música sincronizada numa novela. Foi um dos sustos bons da vida quando fiquei sabendo que realmente 'De Todos os Amores' ia participar da trilha sonora de 'Família é Tudo'. Não só eu, minha mãe também surtou. A gente sempre foi muito noveleiro lá em casa."

Deixe seu comentário

Só para assinantes