Natalie Portman diz que cinema 'está em queda' e virou arte 'nichada'

Natalia Portman, 42, demonstrou preocupação com o futuro do cinema e disse acreditar que a sétima arte está se tornando algo "nichado".

O que aconteceu

Portman disse que cinema está em queda e que os jovens têm maior conhecimento de youtubers que das estrelas de Hollywood. "O cinema está em queda como principal forma de entretenimento. Eu sinto que é tudo mais nichado hoje em dia. Se você perguntar a alguém da idade dos meus filhos sobre estrelas do cinema, eles não sabem nada comparado a celebridades do YouTube ou algo assim", declarou a Vanity Fair.

Atriz destacou que há libertação nesse novo cenário, mas que é preciso se atentar para que o cinema não se torne elitista. "Há uma libertação no fato de a sua arte não ser mais uma arte popular. Você pode explorar o que é interessante para você. O negócio todo se torna mais sobre paixão e menos sobre comércio. É interessante também se preocupar para que o cinema não se torne elitista. Acredito que todas essas formas de arte, quando menos popularizadas, nos fazem questionar: 'para quem estamos criando agora?'".

Artista também destacou maior acessibilidade à sétima arte proporcionada pela tecnologia. "A acessibilidade é incrível. Se você morasse em uma cidade pequena, talvez não conseguisse acessar o grande cinema de arte quando eu era criança. Agora parece que, se você tem uma conexão com a internet, pode ter acesso a qualquer coisa. É surpreendente perceber que, ao mesmo tempo, mais pessoas do que nunca podem assistir ao seu estranho filme de arte por causa desse acesso extraordinário. Então, é uma moeda de dois lados".

Natalia Portman é uma das principais estrelas de Hollywood na atualidade, vencedora de um Oscar por sua atuação em "Cisne Negro".

Deixe seu comentário

Só para assinantes