Conteúdo publicado há 2 meses

Eddie Murphy estrela filme de Natal recordista: 'Gostei porque é único'

Já está disponível no Prime Video "A Batalha de Natal", filme em que Eddie Murphy interpreta um pai disposto a qualquer coisa para ter a melhor decoração de Natal da rua. E chegou com tudo: de acordo com o site Deadline, foi a maior estreia de todos os filmes originais da Amazon.

Em entrevista a Splash, Eddie Murphy conta que desde o início sentiu que seria um sucesso: "Eu gostei porque é único. É um roteiro que eu nunca vi. Eu senti que é um filme ao qual você pode assistir várias e várias vezes. E eu amo filmes de Natal, porque a família inteira pode se juntar e assistir", disse em papo com Splash.

Na história, o personagem de Eddie decide entrar na competição de decorações após ser demitido. Para vencer o prêmio e unir sua família, ele está disposto a tudo — até a fazer um pacto com uma mulher misteriosa que se revela uma elfa vingativa.

O roteiro tem muita fantasia, mas foi inspirado numa história real. A Splash, o roteirista Kelly Younger conta que cresceu perto da Candy Cane Lane, uma rua na Califórnia famosa pelas decorações de Natal extravagantes.

"O meu pai é caminhoneiro, mas está sempre construindo coisas. Ele é um artesão. Aí ele começava a construir as decorações do Natal na nossa garagem com seis meses de antecedência, para conseguir fazer uma decoração exagerada durante as festas. O filme realmente é inspirado na minha família", explica o roteirista.

O filme é de Natal, mas tem elementos de outros gêneros. É uma história sobre o amadurecimento dos filhos, tem comédia e até cenas de susto. O diretor Reginald Hudlin afirma que foi isso o que ele mais gostou na produção:

"É um roteiro tão original! Você pensa que vai ser um tipo de filme, aí ele te pega de surpresa. E te pega de surpresa de novo. E no fim tem um grande plot twist! Eu amei. E, além de tudo, o Eddie Murphy é a estrela. Não precisei pensar duas vezes para entrar no projeto."

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes