Marcante mesmo com desfalques: confira tudo o que rolou no MAMA 2023

Nesta semana aconteceu em Tóquio a edição de 2023 do MAMA Awards, um dos maiores prêmios no mundinho K-pop. Apesar de a premiação estar desfalcada de grandes nomes da indústria como BTS, New Jeans, TWICE, Stray Kids, EXO, NCTs (sim, muito grupo enorme nem sequer foi ao evento), aconteceram momentos interessantes nos dois dias de evento apresentados por Somi e Bogum.

Quem levou os principais prêmios?

O MAMA distribui quatro prêmios principais, os Daesangs, e dez prêmios Bonsang para os artistas que mais se destacaram no ano.

Os daesangs foram para BTS como Worldwide Icon, New Jeans levou dois: música do ano para Ditto e artista do ano, e Seventeen levou álbum do ano para FML.

Já o top 10 vencedor que combina votação do público com números de streaming foram: BTS, Stray Kids, Enhypen, TXT, Ateez, Zerobaseone, NCT Dream, Seventeen, Lim Youngwoong e Twice, as únicas mulheres a vencerem na categoria.

A seguir alguns vídeos e fotos dos momentos mais marcantes:

Zhang Hao, Eunchae, Youngji e rappers do Treasure abrem o primeiro dia da premiação.

Enhypen apresentando Bite me e Sweet Venom.

E o coitado do Jungwon levando um choque quando foi agradecer pelo prêmio.

Continua após a publicidade

O icônico artista japonês Yoshiki sendo homenageado em uma belíssima collab entre Taehyun e Hueningkai do TXT, Jaehyun dos Boynextdoor, Yujin do ZB1 e Anton dos RIIZE.

Os tyunning entregando muito gogó e mostrando o porquê de serem os vocalistas principais do TXT!

New Jeans levando não um, mas dois (!!!) Daesangs e simplesmente não indo ao evento, mostrando o poder que elas têm na Coreia do Sul. Park Eunbin (de Advogada extraordinária) apresentou o prêmio para elas.

Continua após a publicidade

Jisoo das BLACKPINK vencendo três prêmios, entre eles melhor videoclipe por Flower. Ela se tornou a segunda solista mulher na história a receber o prêmio desde a criação da categoria em 1999. A coreografia que viralizou também recebeu prêmio!

BTS levando mais um daesang para casa, o 74 da carreira, consolidando o título de reis do K-pop.

Continua após a publicidade

A intro icônica do San na performance da Ateez que abriu o segundo dia de MAMA.

LESSERAFIM entregando mais uma performance inesquecível mesmo com dois anos de carreira.

Continua após a publicidade

Soyeon das (G)-IDLE sendo o terror dos incels.

TVXQ e RIIZE reunindo gerações distintas da SM.

Todo mundo chorando rios com o discurso dos Seventeen ao vencerem o daesang de álbum do ano por FML. Wonwoo homenageou sua mãe, que faleceu no último ano e Boo seu melhor amigo Moonbin, que era da Astro e morreu em abril.

Continua após a publicidade

Eunchae e Sakura das LESSERAFIM ficaram visivelmente emocionadas e Sakura postou horas mais tarde sobre como é um desafio enorme ser idol, por isso ela se identificou tanto com os discursos.

E vale muito ver a performance incrível dos Seventeen que fecharam a noite com chave de ouro:

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes