Conteúdo publicado há 2 meses

Digimon Adventure 02 - The Beginning: tudo o que sabemos do novo filme

Acabou a espera dos fãs de animes! "Digimon Adventure 02 - The Beginning (O início)" é o mais novo filme da franquia Digimon e chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (30).

O longa é não é apenas uma sequência das temporadas 1 e 2 do anime que fez a Globo explodir em audiência entre os anos 1999 e 2002. Ele revive a nostalgia de trazer de volta os personagens e monstros digitais da segunda temporada e explica casos ocorridos na origem da série.

O filme tem direção de Tomohisa Taguchi, que também dirigiu o filme "Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna". O roteiro é assinado por Akiyoshi Hongo e Akatsuki Yamatoya.

Splash conta tudo que a produção irá levar aos fãs do anime. Confira:

Enredo

Situado em 2012, Davis, Ken, Yolei, Cody, Takeru (T.K) e Kari vivem os desafios da vida adulta dez anos após terem trazido a paz ao mundo com a destruição de MaloMyotismon, com o apoio de seus digimons.

Os digiescolhidos, no entanto, acabam sendo surpreendidos com a presença de um digitama (ovo Digimon) gigante no céu de Tóquio (Japão) e contam com o apoio de seus parceiros digitais para investigar se o mundo está em perigo (novamente).

Continua após a publicidade

Enquanto o mundo tenta entender o que pode significar o ovo gigante, o sexteto acaba conhecendo um jovem misterioso chamado Lui Ohwada, que informa ser o primeiro digiescolhido humano do mundo.

Não é à toa que a divulgação do filme traz a mensagem "quando o passado e o presente estiverem todos conectados, ocorrerá a maior crise da história dos Digimon".

Ou seja, os fãs do anime irão mergulhar no passado para entender o que aconteceu com Lui antes mesmo da existência de Tai e companhia na primeira temporada. Assim, poderão entender os desdobramentos da história até a chegada da gigante digitama na capital do Japão.

É o fim de Digimon?

O diretor Tomohisa Taguchi chegou a pensar em nunca mais trabalhar com Digimon após o lançamento da temporada "Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna".

Continua após a publicidade

Entretanto, meses após a grande repercussão do trabalho, ele foi procurado por Yosuke Kinoshita, produtor do filme atual, para trabalhar uma nova saga de Digimon com a proposta de trazer uma explicação da origem.

Em entrevista ao site japonês Anime! Anime!, Taguchi relatou que a ideia de criar a versão do primeiro digiescolhido da trama é especial e é uma história que não muda a história de Digimon.

"O segredo é não revisar a história que foi mostrada em Digimon até agora. Ele não interfere em certos pontos e nega séries passadas dizendo: "Esta é a verdade". Incorporamos tudo o que foi feito até então e focamos em áreas que ainda não haviam sido retratadas", disse.

O novo longa de Digimon promete trazer uma surpresa aos fãs: a exibição completa das digievoluções dos digimons. O que era uma cena breve na TV vai emocionar quem é vidrado na saga.

"A cena da evolução é definitivamente especial. Assim como senti quando era criança, acho que ter um banco de evolução aumenta a sensação de assistir Digimon. Neste trabalho, tivemos tempo suficiente para mostrar completamente as cenas de evolução, por isso tivemos o cuidado de incluir o maior número possível de bancos de evolução", explicou.

Apesar do empenho para mostrar o início de Digimon no filme, Taguchi garante que não vê mais como estender a história dos digiescolhidos. Ou seja, a tendência que "The Beginning" seja sua última vez trabalhando na saga.

Continua após a publicidade

"Pessoalmente, não acho que seria interessante desenhar mais, então não posso falar nada sobre o futuro. Eu senti que mesmo se eu fizesse uma história sobre um futuro onde há respostas, não daria um filme", declarou.

Acho que a situação mais agradável para os fãs é quando o caminho para o futuro não é claro, mas há apenas a sensação de que "algum dia chegaremos ao episódio final de 02". É necessária uma força extraordinária para criar uma história que convença esses fãs. Afinal, o estado mais feliz de Digimon acabou na série de TV, certo? É por isso que pensei seriamente que não deveria criar uma história que preenchesse as lacunas até o futuro.
Tomohisa Taguchi

Dublagem

Os fãs da saga Digimon irão viver uma boa dose de nostalgia com a dublagem do filme "Digimon Adventure 02 - The Beginning".

A Artworks Digital Studio revelou que o elenco de dubladores do novo longa conta com nomes que estiveram nas duas primeiras temporadas de Digimon (1999 e 2001).

Nomes como Gilza Mello, Adriana Torres, Gustavo Pereira, Marcelo Sandryni, Ricardo Juarez e Carol Kapfer estão confirmados para alegria dos fãs que querem ouvir as vozes dos protagonistas.

Continua após a publicidade

Confira a lista de dubladores e seus personagens:

  • Fabrício Vila Verde (Han Solo: Uma História Star Wars) - Lui Ohwada
  • Nando Mendonça (Cavaleiro da Lua) - Davis Motomiya
  • Eduardo Dascar (Madagascar) - Ken Ichijoji
  • Adriana Torres (Lola Bunny) - Yolei Inuoe
  • Lhays Macedo (Jujutsu Kaisen) - Kari Kamiya
  • Wirley Contaifer (Tom Holland) - Takeru "TK" Takaishi
  • Gustavo Pereira (Yu Yu Hakusho) - Cody Hida
  • Erika Kou (Game of Thrones) - Ukkomon
  • Felipe Grinnan (Jude Law, Orlando Bloom) - Veemon / EXVeemon / Paildramon / Imperialdramon
  • Jullie (Black Clover) - Wormmon
  • Jorge Lucas (Ben Affleck, Vin Diesel, Mark Ruffalo) - Stingmon / Paildramon / Imperialdramon
  • Carol Kapfer (Yu Yu Hakusho) - Tailmon / Silphymon
  • Gilza Mello (Digimon) - Angewomon
  • Marcelo Sandryni (Jujutsu Kaisen) - Hawkmon / Aquilamon / Silphymon
  • Miriam Fischer (Os Cavaleiros do Zodíaco) - Patamon
  • Ricardo Juarez (Vinland Saga) - Narrador

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes