'Dragon Ball Daima': o que sabemos até agora da nova série?

Desde seu anúncio na New York Comic Con de 2023, o anime "Dragon Ball Daima" tem mantido os fãs ansiosos e com algumas incertezas. Ao mesmo tempo que ficamos animados com novas aventuras de Goku e Vegeta chegando, há quem fique com o pé atrás por ser uma história tão parecida com o controverso "Dragon Ball GT".

Siga nosso canal no WhatsApp "Mundo dos Animes" para receber mais conteúdos sobre o assunto.

E em meio a muitos questionamentos, Splash responde às principais dúvidas dos fãs a respeito da nova produção da Toei Animation, inclusive discutindo a possibilidade de sua exibição no Brasil.

Qual a história de Dragon Ball Daima?

"Dragon Ball Daima" mostrará Goku e Vegeta sofrendo os efeitos de uma armação de novos vilões, conforme a sinopse oficial da Toei Animation. Todos os personagens da série vão "regredir" à infância (inclusive o Mestre Kame) e precisarão contar com a ajuda de Kaioshin para viajar pelo universo em busca de uma cura para esse problema.

Não se sabe ainda em qual momento da cronologia de "Dragon Ball" podemos encaixar a série Daima. Com base nas informações, tudo indica que a trama se passa depois da derrota de Majin Buu, mas antes dos eventos de "Dragon Ball Super". Isso pode ser notado pela ausência de Bills e Whis no trailer divulgado no evento, então pode esquecer de Deus Super Saiyajin, Instinto Superior e tudo mais introduzido na última série.

Por que não continuaram "Dragon Ball Super"?

Embora o anime de "Dragon Ball Supe"r tenha se encerrado fechadinho com o final do Torneio do Poder, o mangá desenhado por Toyotaro avançou a história com Goku enfrentando outros adversários poderosos como Moro e Granola (sim, esse nome é real). Os filmes, como "Dragon Ball Super: Broly" e "Dragon Ball Super: Super Hero", também continuaram a história da série com novos elementos canônicos.

Em vez de produzir uma nova temporada de Super, os criadores optaram por desenvolver uma série inédita, possivelmente como parte de uma celebração especial. Em 2024 completa 40 anos do início da publicação de "Dragon Ball na Shonen Jump". A editora Shueisha tem preparado diversas festividades, como a Dragon Ball Super Galery, uma exposição na qual autores famosos foram convidados a reimaginar as 42 capas do mangá original de Akira Toriyama. É possível que tenha uma segunda temporada de "Dragon Ball Super", mas só no futuro.

Continua após a publicidade
Fãs estão animados para Dragon Ball Daima
Fãs estão animados para Dragon Ball Daima Imagem: Divulgação/Toei Animation

Por que estão fazendo "Dragon Ball GT" de novo?

A série "Dragon Ball GT" foi criada para segurar a audiência após o término de "Dragon Ball Z", mas o projeto não foi bem recebido pelos fãs. A ideia de Goku voltando a ser criança foi lida como um resgate aos elementos da série clássica, mas decepcionou por ter uma história pouco envolvente e personagens irritantes.

Mas "Dragon Ball Daima" se reaproveitar dessa premissa esbarra no fato de ser um anime comemorativo, pois o novo anime parece pegar novamente esses elementos clássicos como uma homenagem ao começo de tudo. O próprio release de imprensa reforça como Goku voltará a usar os itens da primeira série, como a nuvem voadora e o bastão mágico, então esperem uma série nessa linha.

O criador Akira Toriyama está envolvido nesse projeto?

Para o alívio dos fãs (ou não), Akira Toriyama se dedica a esse projeto de corpo e alma. Tudo bem que ele também esteve envolvido no live action "Dragon Ball Evolution" e deu no que deu, mas dessa vez ele é creditado como roteirista e designer de personagens de "Dragon Ball Daima".

Continua após a publicidade

Para se ter uma ideia da grandiosidade, isso é mais do que o envolvimento do autor com "Dragon Ball Super", pois neste ele apenas criou o conceito da trama e ajustou o trabalho do pupilo Toyotaro. O último trabalho direto de Toriyama no universo "Dragon Ball" havia sido em 2013 quando desenhou a série "Jaco - O Patrulheiro Galáctico" —há boas expectativas.

Dragon Ball Daima deve estrear no ano que vem
Dragon Ball Daima deve estrear no ano que vem Imagem: Divulgação/Toei Animation

"Dragon Ball Daima" vai chegar ao Brasil?

Provavelmente, sim. Em entrevista ao portal Produ, Daniel Castañeda (o gerente latino da Toei Animation) contou que "Dragon Ball Daima" terá 20 episódios ao todo e será disponibilizado ao mercado da América Latina em outubro de 2024, com lançamento mundial.

Foi também mencionada a possibilidade de já vir dublado com as vozes clássicas que os brasileiros estão acostumados há décadas. Quer dizer, provavelmente as versões crianças terão vozes de outros dubladores —não teremos Wendel Bezerra dando vida a Goku, e, sim, a dubladora Úrsula Bezerra, responsável por fazer o Goku criança. De qualquer forma, as perspectivas são boas para os fãs brasileiros de Dragon Ball.

Deixe seu comentário

Só para assinantes