Astro de 'La Casa de Papel' se diz cuidadoso com a fama: 'Errei muito'

Sucesso em "La Casa de Papel", com direito à sua própria spin-off, "Berlim", com estreia marcada para dezembro, Pedro Alonso encara a fama com seriedade. Em conversa exclusiva a Splash, o astro espanhol reconhece a necessidade de ter cautela com a carreira.

Quando dizem que sou famoso no mundo todo, ouço com distância. Eu sei quantas vezes estive errado e ainda cometo erros. Então sou cuidadoso com essas afirmações.
Pedro Alonso

O ator conta que, apesar de ter realizado trabalhos de sucesso nos últimos anos, ainda tem muito a aprender. "Nessa profissão, temos que recomeçar diariamente. Cada dia é uma nova oportunidade de melhorar, conhecer novos talentos, viajar."

E por falar em novas oportunidades, Alonso está no elenco de "Awareness: A Realidade É Uma Ilusão", novo filme do Prime Video que estreou na semana passada na plataforma. Na produção, ele interpreta o pai de Ian (Carlos Scholz), jovem com o poder de projetar ilusões na mente das pessoas, que se vê em meio a dois grupos que disputam o controle de suas habilidades.

Meu personagem tem uma alma muito delicada. Ele percebe que está do lado mau da guerra e decide proteger a pureza no corpo de Ian, mas isso sem deixar de lado suas próprias manipulações. É tipo um amor tóxico. Pedro Alonso

Pedro Alonso e Carlos Scholz são pai e filho em 'Awareness'
Pedro Alonso e Carlos Scholz são pai e filho em 'Awareness' Imagem: Amazon Studios

Sobre a recepção do filme, o diretor Daniel Benmayor diz acreditar que os brasileiros vão curtir, já que se identificam com produções da Espanha. "Tem várias coisas que nos conectam com o Brasil, em termos de cultura e sensibilidade. Por isso acredito que toda a América Latina está criando um ecossistema próprio. Acho que temos coisas intimamente ligadas."

O protagonista, Pedro Scholz, concorda que há uma conexão entre seu país e o Brasil. "'Awareness' pode funcionar muito no Brasil, porque o Brasil e a Espanha estão realmente bem conectados. Não falamos o mesmo idioma, mas nos entendemos. Posso te entender perfeitamente e você a mim. Somos muito 'de sangue', e isso nos une."

María Pedraza interpreta Esther em 'Awareness'
María Pedraza interpreta Esther em 'Awareness' Imagem: Amazon Studios
Continua após a publicidade

Já María Pedraza fala sobre a relação que tem com os fãs brasileiros. A atriz dá vida à Esther, personagem que se envolve com Ian e o ajuda a lutar contra as organizações que querem deter seus poderes. "Tive a oportunidade de estar no Brasil e me encantei. Para mim, é muito louco pensar que meu trabalho é apreciado ali, e que as pessoas podem se conectar com minhas personagens de uma forma tão próxima e profunda."

Pedraza ficou conhecida por seus papéis em "La Casa de Papel" e "Elite" e, agora, se aventura na ficção científica pela primeira vez. "Acredito que 'Awareness' é um projeto completamente novo para a Espanha. Essa forma de ficção científica é algo nunca feito antes por nós. Minha personagem é misteriosa, imprevisível, porque não sabe exatamente de que lado atirar e, por isso, vai confundir um pouco o espectador. É o lado atrevido de Ian."

Deixe seu comentário

Só para assinantes