Topo

OPINIÃO

Após decisão surpreendente, Maré reage e emociona por amor a personagem

Marê e Marcelino em "Amor Perfeito" - Reprodução/TV Globo
Marê e Marcelino em 'Amor Perfeito' Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

02/08/2023 11h55

A essa altura do campeonato, os telespectadores da novela das 18h já estavam mais que conformados que não tinham muitos "coelhos pra saírem da cartola" na história. Mas felizmente foram surpreendidos no capítulo desta terça-feira (1), com o plot de Marê (Camila Queiroz) incentivando Orlando (Diogo Almeida) a se casar com Gilda (Mariana Ximenes).

A protagonista reagiu, e apesar de não ter sido motivada por vingança, ela convenceu o público que está disposta a tudo para proteger o pequeno Marcelino (Levi Asaf). Marê preferiu o grande amor da sua vida nos braços da vilã do que ver o garotinho sendo maltratado novamente.

Daqui em diante, a tendência é que o público fique bem servido com algumas cenas mais emocionantes na novela depois que o médico se casar com a megera. Uma das maiores reclamações até então era ver Gilda fazer tantas crueldades e continuar levando a melhor todas as vezes.

Mas agora isso muda. Apaixonada pelo ortopedista bonitão, ela vai viver um inferno ao ser desprezada por ele. Orlando fará questão de lembrá-la em todas as oportunidades o quanto a detesta. Um coração partido pode ser mais doloroso que uns tapas na cara, né?!

Se os spoilers que rodarem por aí estiverem certos, o par romântico da mocinha vai devolver no mesmo troco o quanto Gilda foi maquiavélica durante todo esse tempo. E a gente aprova muito! Como eu disse uns dias atrás, um dos problemas da trama foi cair num lugar muito lúdico e infantil.

A audiência é motivada pelos conflitos, e quando o elenco infantil que pauta isso, algo definitivamente está errado. Esse sinal de que as coisas estão voltando para o eixo é o gás que a novela precisava para segurar e aumentar os números do ibope até o capítulo final.