'Idol': Estrela de série picante, ela foi detonada por ser 'filha de Depp'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
24/05/2023 15h45
Lily-Rose Depp é a protagonista da série "The Idol", produção da HBO escrita por Sam Levinson, que conta ainda com o cantor The Weeknd no elenco. A trama teve sua primeira exibição nesta segunda-feira (22), no Festival de Cannes, e já chegou cercada de polêmicas.
Além de boatos de confusões no set durante as filmagens, "The Idol" traz cenas explícitas de sexo e masturbação, envolvendo principalmente a jovem Jocelyn, protagonista vivida por Depp, que tem um romance conturbado com Tedros, personagem incorporado por The Weeknd.
Quem é Lily-Rose Depp?
Aos 23 anos, Lily-Rose vive seu grande papel na carreira e a chance de se provar como atriz.
Nascida na França, mas criada nos Estados Unidos, Rose é filha de Johnny Depp com a modelo, cantora e atriz francesa Vanessa Paradis.
Tal fato fez com que a jovem fosse rotulada de "nepo baby" — ou "bebê do nepotismo" em tradução livre —, uma crítica do público aos jovens de Hollywood que são filhos de personalidades renomadas e, por isso, rapidamente alcançam sucesso na carreira.
Em entrevista à Elle no ano passado, Lily-Rose rebateu as acusações. "A internet parece se importar muito com esse tipo de coisa. As pessoas terão ideias preconcebidas sobre como você chegou lá, mas posso garantir que nada além de ser a pessoa certa vai te dar o papel", disse ela na época.
A jovem também apontou machismo em parte das críticas que, segundo ela, atingem muito mais as mulheres do que os homens. "Não acho que seja uma coincidência", opinou.
As declarações de Depp não foram bem recebidas pelo público, que ironizou o fato da atriz ter sido escolhida como embaixadora da Chanel aos 16 anos, em indicação feita pelo estilista Karl Lagerfeld, o mesmo que selecionou a mãe dela para o posto em 1991.
Lily-Rose também ficou conhecida por estrelar o filme "The King", na Netflix, ao lado de Timothée Chalamet. Os dois namoraram por pouco mais de 1 ano, entre 2018 e o começo de 2020, quando a separação foi revelada.
Rumores de um retorno do casal pipocaram na imprensa americana por meses, até Lily aparecer aos beijos com o também ator Austin Butler, de 29 anos, em 2021.
A filha de Depp também se destacou ao trabalhar em filmes como "O Lobo" e "Voyagers", ambos em 2021.