Topo

Mesmo fora do BBB 23, Americanas é a marca mais lembrada do reality show

Prova da Americanas no Big Brother Brasil 2022 - Reprodução/Globo
Prova da Americanas no Big Brother Brasil 2022 Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/04/2023 14h32

O BBB 23 (Globo) está chegando ao fim, e, ao longo do programa, muitas marcas estiveram presentes em ações publicitárias. Só nesta edição, as receitas de patrocínio estimadas em mais de R$ 1 bilhão.

As empresas citadas no programa ficam na memória do espectador. Tanto que a Americanas, que cancelou o patrocínio no reality show este ano após ter um rombo de R$ 20 milhões anunciado, foi a marca mais lembrada pelo público do programa, segundo pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest.

Apesar de não estar mais presente em peças publicitárias durante as provas, ou de não ser mais a responsável pelas compras de mercado que abastecem as cozinhas VIP e Xepa, a Americanas foi citada por 24% dos que participaram do estudo. O número é o dobro do correspondente àqueles que lembraram do Carrefour (12%), que substituiu a primeira.

Depois da Americanas, a marca mais lembrada foi o Mercado Livre (18%), seguido por Stone (13%) e Coca-Cola (14%). O Carrefour ocupa o quinto lugar. A Fiat, que presenteou vários brothers com um carro ao longo da história do reality, mas que também se ausentou na edição atual, foi citada por 10% do público, superando a Chevrolet (6%), que tomou o posto da fábrica de carros italiana no programa este ano.

A pesquisa foi realizada entre 28 de março e 4 de abril. O estudo ouviu 1010 pessoas, de todas as regiões do país, com mais de 16 anos, das classes sociais ABCDE e que costumam acompanhar o programa.

ENQUETE UOL BBB 23: Qual o pior top 5 do BBB nos últimos anos?

Resultado parcial

Total de 945 votos
11,53%
Reprodução/Globoplay
4,44%
Reprodução/ Globoplay
29,31%
Reprodução/Globoplay
54,71%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo