Topo

Carrefour assume mercado do BBB 23, ocupando antigo posto das Americanas

BBB 23: Carrefour é novo patrocinador após saída de Americanas - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Carrefour é novo patrocinador após saída de Americanas Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/01/2023 15h08Atualizada em 20/01/2023 20h50

A compra da semana do BBB 23 aconteceu hoje com uma nova empresa operando o serviço de supermercado aos participantes. Após três anos das Americanas no posto, o Carrefour reestreou como a empresa que estampa a marca na ação, retomando o espaço ocupado até 2014.

Na semana passada, as Americanas deixaram o patrocínio do BBB 23 após a empresa revelar um rombo de ao menos R$ 20 bilhões. O contrato da empresa com a Globo já não previa, no entanto, a cota das ações de compra da semana, como ocorreu nos últimos anos. A cota já havia sido vendida ao Carrefour no início do ano passado, sem relação com a crise nas Americanas.

Para a edição de 2023 do programa, as Americanas haviam fechado a principal cota de patrocínio e pagariam cerca de R$ 105 milhões para ocuparem uma das principais cotas, com um espaço de destaque no programa. Após a desistência da empresa, a cota foi vendida pela Globo a um novo patrocinador, o Mercado Livre.

O espaço do mercado nesta edição já havia sido acertado para o Carrefour - a rede havia patrocinado as compras do programa em edições anteriores. "O Carrefour foi o primeiro mercado do BBB e, agora, ele voltou com tudo", leu a líder Bruna Griphao, nas primeiras compras do grupo VIP da semana.

BBB 23: Conheça os participantes

ENQUETE UOL BBB 23: Quem está certa na briga entre Bruna Griphao e Larissa?

Resultado parcial

Total de 706 votos
17,28%
Reprodução/Globoplay
82,72%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, o Carrefour não assumiu a cota de mercado do BBB 23 após a sáida das Americanas. O patrocínio já estava previsto desde o ano passado. A cota que as Americanas haviam adquirido no reality show foi negociada com o Mercado Livre. O texto foi corrigido.