Felipe Neto diz o que precisa mudar para Galvão brilhar narrando no Youtube
Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, sócios criadores da Play9, participaram da Rio2C nesta terça-feira e falaram sobre os bastidores da empresa e a criação de conteúdo para o mercado digital.
Recentemente, a empresa assinou contrato com Galvão Bueno, e o narrador estreou seu canal no YouTube durante a transmissão de um jogo amistoso entre Brasil e Marrocos.
Apesar do sucesso (após a transmissão, o canal saltou de 10 mil para 700 mil inscritos), montar a estrutura não foi nada fácil.
"[João Pedro] entra em contato comigo e fala que vamos transmitir o amistoso da Seleção, e que precisamos preparar tudo em cinco dias", recorda Felipe. "Tínhamos o Galvão e acabou."
O jogo, vale lembrar, aconteceu no Marrocos, e terminou em 2 a 1 para a Seleção Marroquina. Em menos de uma semana, a empresa de Felipe Neto precisou mover toda uma estrutura.
"Tivemos que levantar tudo em cinco dias, e a Play9 precisou agir em todas as frentes. Fechamos seis patrocínios, fechamos colaboradores e funcionários para fazer tudo, levantamos o sinal, a estrutura, o cenário, tudo."
Durante o evento, o empresário comentou a migração de medalhões da TV para o cenário digital, como aconteceu com Galvão, mas ressaltou que a instabilidade ainda é um fator negativo.
"Precisamos trazer para o digital um pouco mais de estabilidade. A instabilidade assusta uma galera e faz a emissora parecer um lugar mais seguro."