Topo

Thiago Lacerda analisa imagem de galã aos 45: 'Zero problema em envelhecer'

Thiago Lacerda vive Gaspar em "Amor Perfeito" - Paulo Belote/Globo
Thiago Lacerda vive Gaspar em 'Amor Perfeito' Imagem: Paulo Belote/Globo

De Splash, no Rio

29/03/2023 04h00

Thiago Lacerda chegou à TV Globo em 1997 quando participou de "Malhação". Desde então, ele foi alçado à imagem de galã na TV. Aos 45 anos, ele reflete sobre o envelhecimento e diz que leva numa boa essa nova fase.

Eu tenho 45 anos, daqui a 10 anos vou ter 55... É bom que seja assim. Eu gosto da ideia do tempo. Tenho zero problema com a ideia de envelhecer.

O que intriga o ator é de que forma se dá esse processo. "De que maneira posso envelhecer bem, motivado, ativo, interessante, interessado, curioso e fazendo o que gosto? Adorando a minha idade e de como o tempo está chegando", completa.

Ele argumenta que "o tempo é sábio para atores e atrizes" e se transformou enquanto ator. "É só positivo", reflete ele a Splash.

"A maneira como a nossa sociedade encara os padrões estéticos, as sugestões comerciais, esse que é o ponto... De que maneira a gente provoca essa reflexão? A gente entende que é boa a ação do tempo. A chegada do tempo é positiva se for encarada de forma generosa e acolhedora."

De resto, é só tesão de estar em cena, de estar com um grupo de pessoas talentosas, fazendo o que eu amo e contando histórias.

Em "Amor Perfeito", o ator dá vida ao ambicioso Gaspar, que comete atrocidades ao lado de Gilda (Mariana Ximenes). É a primeira novela inteira de Thiago desde 2018 quando esteve em "Orgulho e Paixão", outra trama das 6 da Globo.

"A novela tem aspectos diferentes a outros trabalhos. Tem temas importantes e urgentes, está tudo sendo encarado de outro ponto de vista. Uma novela alegre, colorida, carismática... Só as melhores expectativas de como o público vai recebê-la. Ela está inserida no horário certo".

O folhetim precisa ter uma força antagônica ao casal de heróis que protagoniza. Meu personagem tem esse papel. Junto da Mari Ximenes, a gente faz um contraponto de caráter e mau-humor nessa alegria toda.