Topo

Vanessa, campeã do BBB 14, sobre bissexualidade: 'Cumpri uma missão'

Nataly Simões

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/02/2023 04h00

Vanessa Mesquita, campeã da 14ª edição do BBB, recordou sua participação no programa que foi marcada pelo relacionamento com Clara Aguilar.

Hoje, aos 36 anos, a médica veterinária está noiva de um homem, o músico Thor Moraes, e se orgulha de olhar para trás e ver o impacto do seu envolvimento amoroso com outra mulher na casa mais vigiada do Brasil.

"Eu já estava envolvida com a causa animal e a bissexualidade era só uma coisa a mais para mim. Eu tive um feedback das próprias mães de adolescentes, que viam eu e a Clara como duas amigas que se gostavam e estavam se curtindo. Isso quebrou um estereótipo", contou.

Eu realmente cumpri uma missão. Naquela época eu não tinha noção disso porque era uma moleca que nem sabia falar direito, mas eu tenho muito orgulho da minha trajetória.

A ex-sister também elogiou a postura do ator Gabriel Santana, que se assumiu bissexual dentro do BBB 23.

"Eu acho sensacional um homem se declarar bissexual porque o preconceito é ainda maior. Existem mulheres que têm preconceito com homens bissexuais", afirmou.

O Splash Show especial sobre o BBB com o comando de Franklin David e comentários de Ana Paula Renault vai ao ar ao vivo às terças-feiras, quintas-feiras e domingos aqui em Splash.

Onde assistir: YouTube de Splash, Facebook, Twitter e na home do UOL.

Quando assistir: Terças, quinta e domingos, por volta de 23h30.

Assista à íntegra do programa: