Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Ator diz que beijo gay não estava previsto em 'Pantanal': 'Topamos na hora'

Thommy Schiavo interpretou Zoinho no remake de "Pantanal" - Globo
Thommy Schiavo interpretou Zoinho no remake de 'Pantanal' Imagem: Globo

Colaboração para Splash

10/10/2022 17h46

O beijo gay entre Zaquieu (Silvero Pereira) e Zoinho no último capítulo de "Pantanal" (TV Globo) foi muito festejado pelo público da novela. Intérprete do par romântico tardio de Zaquieu, o ator Thommy Schiavo se diz contente com a repercussão da sequência.

"Fico feliz que tenha tido uma repercussão tão legal. Me surpreendeu a positividade das mensagens que recebi. No mundo onde a gente vive, sabemos que o preconceito é algo muito forte. Mas a grande maioria reagiu dizendo que adorou a cena", comemora o artista de 37 anos, em entrevista ao jornal O Globo. "Recebi umas duas mensagens de gente falando que estava deixando de me seguir por causa disso, mas não me importei."

A coroação do romance entre Zoinho e Zaquieu, de acordo com Thommy, não estava prevista no roteiro do episódio final. Bruno Luperi, adaptador da trama, havia sugerido apenas uma significativa troca de olhares entre os peões.

O beijo só aconteceu por sugestão da direção do folhetim, que resolveu levar o flerte dos personagens um pouco além. "Eu e Silvero topamos na hora", conta o ator, que, na vida real, é heterossexual e namora a maquiadora da novela, Angra Monalisa.

"Completamos um ano juntos e muito felizes. Estamos completamente apaixonados. Brinco dizendo que foi um amor pantaneiro", festeja Thommy.