Topo

Guilherme de Pádua nega que tenha almoçado com Bolsonaro

Colaboração para Splash, em Maceió

12/08/2022 16h42

Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, negou que ele e sua esposa, Juliana Lacerda, tenham almoçado ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em Belo Horizonte (MG).

Pádua se manifestou após ganhar repercussão na imprensa uma foto em que Juliana surge ao lado de Michelle, durante um culto na Igreja Batista Lagoinha, na capital mineira, no último dia 7. Naquele dia, a primeira-dama e o presidente estiveram na cerimônia religiosa.

Por meio de vídeo nas redes sociais, Guilherme de Pádua acusou a imprensa de "mentir" sobre o almoço, afirmou que ele sequer chegou a participar do culto, e alegou que sua esposa enfrentou fila para tirar a foto com Michelle, de quem ela é "fã".

"A minha esposa foi ao culto, foi parabenizar o pastor Márcio porque é um pastor que tem um diferencial muito grande no Brasil, que acolhe todas as pessoas como fez comigo [...] Quando ela foi tinha ali uma fila de admiradores da primeira-dama, a minha esposa vai nessa fila sem ninguém saber quem ela é, sem a primeira-dama imaginar quem ela é, e tira uma fotografia, como uma fã, depois disso ela envia essa foto para o pai, o pai orgulhoso manda [a imagem] para parentes, e agora isso cai na mão da imprensa", declarou.

Segundo Pádua, desde que o documentário "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", da HBO Max, estreou, ele tem "ficado quieto porque tem sido uma fase difícil" de sua vida, devido ao sucesso da produção, que voltou a colocar o crime que chocou o país no centro das atenções novamente.

Juliana diz que Michelle não sabe quem ela é

Assim como Guilherme de Pádua, Juliana Lacerda também publicou um vídeo para comentar a foto, e afirmou que Michelle Bolsonaro "nem sabia" quem ela era quando tirou a foto.

"Eu nunca troquei uma palavra sequer com ela. Nunca mesmo. Ela nem sabia quem eu era. Ela simplesmente foi lá, gentil que é, uma pessoa extremamente simples, uma mulher de Deus, porque eu sou fã, e ela tirou essa foto comigo, como [com] todos ali nessa fila, nessa comemoração. Foi apenas isso", declarou.

No culto no último domingo, Michelle afirmou que "o Planalto já foi "consagrado a demônios". A roupa utilizada pela primeira-dama no evento é similar à da foto com Juliana Lacerda.

Michelle também chegou a comentar em uma publicação que Glória Perez, mãe da atriz, fez ontem em homenagem ao dia do aniversário da filha.

Série relembrou crime cometido há 30 anos

Guilherme de Pádua voltou ao centro do debate público após a estreia da série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max. A produção, que estreou no dia 21 de julho, contou com detalhes como a atriz fora assassinada pelo então ator e sua esposa à época, Paula Thomaz — hoje Paula Peixoto.

Guilherme de Pádua afirmou ter assistido à série e disse que a produção era "parcial". Em entrevista a Splash, os diretores Tatiana Issa e Guto Barra explicaram que o projeto não quis dar espaço para ouvir os dois que foram condenados pelo crime cinco anos depois da morte da atriz, e estão livres atualmente.

"Ao longo dos anos, eles tiveram muito espaço na imprensa. Eles ofereceram diferentes versões que foram mudando. Houve até situações em que prometeram 'contar o que nunca foi contado', mas nada acontecia. Somos um documentário, é diferente de jornalismo", afirmou Guto Barra.