Topo

Fãs dizem que Simaria já demonstrava sinais de tristeza até em festa

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

21/06/2022 04h00Atualizada em 21/06/2022 11h22

O mundo do sertanejo sofreu um grande abalo recentemente quando Simaria, 40, anunciou que se afastaria dos palcos, deixando a irmã Simone, 38, em uma espécie de carreira solo compulsória. Em comunicado enviado à imprensa, a cantora estaria seguindo uma determinação médica para cuidar de sua saúde.

No entanto, a pausa na carreira de Simaria não chocou aqueles que a acompanham sempre: os fãs.

Saber os mínimos detalhes da vida de uma pessoa famosa, às vezes, faz com que você tenha uma percepção maior dos problemas e aflições que os artistas estão passando. Por isso, quando Simaria revelou o afastamento, os membros dos fãs-clubes da dupla não se surpreenderam. Foi o que disse Thaís Mirlly, 28, balconista e presente em dois grandes grupos de adoradores das cantoras, o Addictionses, com mais 450 mil seguidores no Instagram, e o Exército das Coleguinhas, com mais de 90 mil na mesma rede.

"Como estamos em todos shows que conseguimos, estamos sempre em aeroporto, já era nítido que a Simaria estava visivelmente abalada", conta. Junto com outros membros do fã-clube, ela estava presente na festa de 40 anos da sertaneja - que aconteceu no último dia 14 de junho - e contou que, mesmo se divertido, a cantora já dava sinais de que algo estava errado. "Ao final, ao vê-la chorando e nos agradecendo, tivemos a certeza de que ela não estava bem."

Segundo Mirlly, depois que Simaria deu uma entrevista ao Metrópoles e afirmou que há problemas de relacionamento com a irmã, Simone, o sentimento entre os fãs era de que, então, tinha se tornado uma questão de tempo até que algo acontecesse. Na conversa, a cantora disse que se sente recriminada por Simone e comentou sobre a briga que as duas tiveram durante o "Programa do Ratinho".

"O [programa do] Ratinho foi meu grito de socorro, porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?", contou.

'Tempo para ela'

Entre as páginas dos maiores fãs clubes de Simone e Simaria nas redes sociais, o discurso é o mesmo: todos desejam a melhora da cantora e acreditam que se afastar foi a decisão correta. "Ela precisa de um tempo para ela e para se cuidar", disse Mirlly.

"O que ela precisa agora é ser acolhida, não julgada. Se ela foi afastada, é porque precisa desse tempo. Com certeza não está sendo fácil ficar longe dos palcos."

Simone

Por se tratar de desentendimentos entre a dupla, era possível de se imaginar que os fãs tomassem partido de uma ou de outra, mas não é o que vem acontecendo. Entre os seguidores das irmãs, há o entendimento que se trata de problemas familiares que vão além do profissional. Sendo assim, a maioria não entende Simone como a vilã da história.

"As duas sempre foram muito unidas, tenho certeza que o que era pessoal já foi conversado, já foi resolvido. O que é chato são as pessoas tentarem jogar uma contra a outra, distorcerem palavras para tentar criar um clima que não existe."

Simone com toda certeza entendeu a irmã. E agora, está visivelmente abalada com tantos comentários maldosos, com tanta coisa que está saindo.

Por fim, Thaís Mirlly contou que o momento é delicado para os fãs. "Dói demais como fã ler cada coisa que sai na mídia, pois conhecemos bem quem é Simone e quem é Simaria. No momento, ambas precisam de empatia, cuidado, cada uma de um jeito diferente."

Simone faz primeiro show após Simaria anunciar pausa na carreira - Fred Pontes / Divulgação - Fred Pontes / Divulgação
Simone faz primeiro show após Simaria anunciar pausa na carreira
Imagem: Fred Pontes / Divulgação

Mesmo com o afastamento de Simaria, Simone tem seguido com os compromissos da dupla. No mesmo dia em que a cantora anunciou que seguiria a recomendação médica, a irmã apresentou o show na Festa do Tomate, em Paty do Alferes, interior do RJ.

Ela falou sobre as desavenças e a pausa de Simaria em seu perfil no Instagram: "Estou aqui na cidade do show de hoje. Como vocês viram, a Simaria foi afastada por motivos médicos. Inclusive, hoje é aniversário dela. Deus a abençoe e guarde. Estou aqui para cumprir nossa jornada de trabalho, conto muito com o carinho de vocês.".