Topo

Mortes, reviravoltas e filme: como é o final de 'Peaky Blinders'?

"Peaky Blinders" chega ao final com a sexta temporada - Divulgação
'Peaky Blinders' chega ao final com a sexta temporada Imagem: Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

10/06/2022 04h00

Atenção "frios e calculistas"! A temporada final de "Peaky Blinders" chega ao Brasil nesta sexta-feira (10). Os seis episódios derradeiros da série já estão disponíveis na Netflix e encaminham para o final da história da série estrelada por Cillian Murphy.

Diferente do que alguns fãs poderiam imaginar, a sexta temporada não termina a jornada de Thomas Shelby e ainda há mais aventura por vir. Não entendeu? Splash te explica o que acontece no último episódio da produção e qual será o futuro de "Peaky Blinders".

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Thomas Shelby morre?

Uma das maiores curiosidades entre os fãs da série é saber o que acontece com o protagonista ao final da produção e entender quais serão os rumos tomados pela organização criminosa de origem cigana.

Ao longo dos seis anos de "Peaky Blinders", acompanhamos a família Shelby lidando com a máfia italiana, com comunistas e também com fascistas. Com o início em 1919, a sexta temporada agora se passa em 1933 e mostra Thomas Shelby lidando com as ameaças de morte que ele sofria desde que o plano para matar Oswald Mosley (Sam Claflin) fracassou.

Durante o sexto ano, Tommy é diagnosticado com tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria. No entanto, no episódio final, o protagonista descobre que havia sido enganado.

A série não terminaria sem um banho de sangue, a começar por Michael Gray (Finn Cole). O fato confirma a profecia de Polly Gray (Helen McCrory), que revelou para Tommy: "Haverá uma guerra e um de vocês vai morrer, mas eu não posso dizer quem".

Logo no início da temporada é explicado que Polly Gray foi morta pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) - a atriz Helen McCrory morreu em 2021 e essa foi a maneira encontrada para explicar a sua ausência na série. O assassinato da personagem acontece em retaliação ao plano de Thomas Shelby para matar Oswald Mosley. Revoltado, Michael promete vingança contra Tommy.

Helen McCrory como a Tia Polly em 'Peaky Blinders'. - Reprodução - Reprodução
Helen McCrory como a Tia Polly em 'Peaky Blinders'.
Imagem: Reprodução

No começo do último capítulo, ele tenta matar o protagonista com uma bomba em seu carro, mas o plano dá errado e Tommy atira no rosto de Michael.

Seguindo a profecia, Thomas Shelby não morre. Ao final, ele pensa em se matar, mas uma imagem do fantasma de sua filha, Ruby, pede para que ele viva e explica que ele não está doente.

Não é o fim

Há uma boa notícia para aqueles que amam "Peaky Blinders" e não querem se despedir da série: um filme que continuará a história já foi confirmado e as filmagens devem começar em 2023.

Em entrevista ao RadioTimes.com, o co-criador Steven Knight revelou que o vindouro filme será uma "história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peakys estarão envolvidos". Agora é esperar para ver.

'Peaky Blinders' ganhará filme - Divulgação - Divulgação
'Peaky Blinders' ganhará filme
Imagem: Divulgação