Topo

Ator de 'Peaky Blinders' morreu em consequência de aneurisma, diz inquérito

Toby Kirkup, ator de peaky blinders, foi achado morto em casa em 2020 - reprodução/Instagram
Toby Kirkup, ator de peaky blinders, foi achado morto em casa em 2020 Imagem: reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/01/2022 13h02Atualizada em 20/01/2022 13h17

O ator Toby Kirkup, conhecido por seu trabalho em "Peaky Blinders", foi encontrado morto em sua casa em agosto de 2020 poucas horas após receber alta do hospital. A causa da morte, segundo inquérito, foi em consequência de um aneurisma.

Após diagnóstico de gastrite, Toby, de 48 anos, foi internado no hospital Huddersfield Royal Infirmary, em Huddersfield, na Inglaterra, em 29 de agosto de 2020. Mais tarde, o ator ganhou alta e acabou morrendo sozinho em sua casa, em Titanic Mills, Linthwaite.

A família de Toby entrou com ação contra o hospital alegando falta de atendimento e que ele havia sido dispensado mesmo alegando dores no peito. Os médicos que prestaram atendimento explicaram na Justiça que o artista procurou a unidade hospitalar acusando dores no abdômen - o que levou ao diagnóstico de gastrite.

O laudo médico relatou que a morte ocorreu em decorrência de um sangramento causado por um arco aórtico rompido. O relatório toxicológico ainda encontrou vestígio de cocaína em seu sistema, mas os resultados 'não indicaram o uso excessivo e como o suficiente para causar a morte'.

As drogas encontradas no ator são em virtude de uma comemoração de aniversário 'fazendo uso de drogas recreativas e álcool', segundo relato do mesmo a equipe do hospital, uma semana antes da morte.

Vale lembrar que, ao longo dos últimos anos, Kirkup teve problemas de saúde relacionados ao seu vício em drogas e álcool. Ele chegou a ficar em uma clínica de reabilitação na África do Sul.