Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


'Pantanal' tem morte alterada para passar mensagem de preservação ambiental

Pantanal: Cauê Campos será Roberto, filho de Tenório - Reprodução/Instagram
Pantanal: Cauê Campos será Roberto, filho de Tenório Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/06/2022 11h16Atualizada em 09/06/2022 11h16

Uma morte em "Pantanal" (TV Globo) será alterada para passar uma mensagem de preservação ambiental. Na primeira versão o personagem de Roberto, filho de Tenório, foi devorado por uma sucuri. Agora, ele será assassinado.

Segundo Patrícia Kogut, do O Globo, a cobra seguirá na cena, mas nos diálogos da trama será enfatizado que o animal é manso e "não come gente", portanto, não deve ser morto.

Ainda assim, Roberto (Cauê Campos) acabará morto por Solano (Rafael Sieg), capanga contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar José Lucas (Irandhir Santos).

Logo após o atentado, Roberto vai ver o capanga armado e começará a fazer perguntas. Solano responderá que está apenas checando o funcionamento da arma.

Os dois seguem para um passeio de barco e dão de cara com a sucuri. Assustado, o capanga vai acabar caindo na água, mesmo com o apelo de Roberto para que ele não provocasse a cobra.

O filho de Tenório ainda vai tentar resgatar o capanga, que vai puxar o rapaz para a água. Roberto vai se afogar e começará a boiar.

Crente que o rapaz morreu, Solano o colocará de volta no barco. O rapaz começará a recobrar a consciência e cuspirá a água que engoliu.

"Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado" dirá o capanga, que vai jogar Roberto de volta na água.

Ao retornar, Solano dirá que o jovem foi devorado pela sucuri, mas os pantaneiros estranharam a história. Após algum tempo, o corpo do rapaz vai aparecer sem sinais do ataque da cobra, o que levantará suspeitas.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'